Retorno

Instituto retoma aulas presenciais

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 14h46 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 11h16 | Acessos: 1943

Até o fim de novembro, toda a Instituição retorna atividades acadêmicas de forma gradual. Confira cronograma de cada unidade.

Aulas no Campus Cristalina retornaram na quarta-feira, 10

Diversas unidades do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) retomaram as aulas presenciais esta semana e, até o fim de novembro, toda a Instituição retorna com as atividades acadêmicas nessa modalidade. Para tanto, cada campus elaborou seu próprio calendário (veja abaixo), seguindo o Plano de Contingência para Covid-19 e os Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais para a segurança de todos.

O retorno é gradual e obedece regras sanitárias como limitação da capacidade das salas de aula, tempo de permanência no campus, distanciamento entre os estudantes, obrigatoriedade de máscaras, higienização das mãos e uso de álcool. As unidades também reabriram laboratórios de informática, laboratórios técnicos, biblioteca e outros ambientes, priorizando alunos que tenham dificuldade de acesso às atividades remotas.

Cabe aos estudantes ou responsáveis optarem ou não pelo ensino presencial, mediante preenchimento de um termo de responsabilidade. De modo geral, aqueles que escolheram permanecer no ensino remoto enquanto a Instituição não retoma as atividades presenciais de forma integral terão as aulas gravadas e disponibilizadas nos ambientes de aprendizagem.

Para receber os estudantes, todas as escolas prepararam ações como reuniões para divulgação das regras, lives, acolhimento, sinalização e orientações sobre os protocolos sanitários em todos os ambientes. A Instituição também está disponibilizando apoio psicológico aos discentes nessa nova etapa, interessados devem procurar a direção de ensino de suas unidades. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para recebê-los com responsabilidade”, garante o pró-reitor de Ensino, Virgílio Erthal.

Confira como está a retomada das aulas presenciais:

CAMPUS

DATA DE RETORNO