Página inicial > Notícias - PPGAq > Mulheres no Comando

Mulheres no Comando

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 12h23 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 08h17 | Acessos: 259

No Dia Internacional da Mulher, o IF Goiano realiza campanha em prol do protagonismo feminino nos espaços de decisão na Instituição.

Quem são as mulheres que representam as vozes femininas e garantem nossa participação nos espaços de decisão do IF Goiano? Com o objetivo de mostrar e valorizar nossa presença nessas instâncias, a Diretoria de Comunicação Social (Dicom), com o apoio do Comitê de Comunicação Social do Instituto, realiza campanha em prol do protagonismo feminino no Instituto. A ação faz parte do conjunto de atividades institucionais pensadas para celebrar o Dia Internacional da Mulher em 2024.

Como parte da campanha, elegemos aquelas que, oficialmente, foram escolhidas para ocupar funções gratificadas na nossa Instituição. Apresentamos também as mulheres que estão presentes nos Conselhos Superior e de Campus do IF Goiano. Seus nomes estão expostos, um a um, em um painel montado na Reitoria, em Goiânia. Essa exposição ficará disponível durante todo o mês de março e pode ser conferida também no link abaixo (em breve).

Além disso, durante esse mês, veicularemos nas redes sociais do Instituto relatos de mulheres que somam ao protagonismo feminino no IF Goiano, mesmo não fazendo parte das instâncias decisórias. Sabemos que nossa presença extrapola cargos e funções e que a luta para estarmos presentes é diária e de todas nós. Afinal, estamos inseridas em um sistema em que homens são considerados superiores, mais valorizados, aptos à tomada de decisões de poder e ao desempenho de atividades públicas e políticas.

No dia 8 de março, não podemos deixar de entender e defender a agenda feminista. O feminismo é para todos, é um movimento diverso que visa ampliar os direitos civis das mulheres. Quanto mais entendemos as diferenças que nos cercam e como elas resultam em desigualdades, mais capacidade teremos para propor espaços inclusivos, igualitários e democráticos.

Chocolates, flores e todos os mimos são sempre bem-vindos, inclusive a qualquer tempo. Mas o que esperamos (queremos e precisamos) é do compromisso com a vida das mulheres, com a garantia de seus direitos e o fim da desigualdade entre gêneros!

Cique e veja quem são as mulheres que participam dos espaços de decisão no IF Goiano

Texto produzido pelas jornalistas da Diretoria de Comunicação Social, especial para o Dia Internacional da Mulher 2024