Programa de Gestão e Melhoria de Qualidade
O Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ), previsto na Instrução Normativa nº 03/2017, da Controladoria-Geral da União, consiste em um conjunto de diretrizes que visa assegurar e melhorar continuamente a qualidade das atividades desenvolvidas pelas Unidades de Auditoria Interna Governamental (UAIG). Conforme o art. 106 da referida norma, todas as UAIGs instituir e manter um programa dessa natureza, que contemple toda a atividade de auditoria desenvolvida, desde o seu gerenciamento até o monitoramento das recomendações, com avaliações internas e externas para garantir a qualidade e identificar oportunidades de melhoria dos trabalhos.
No IF Goiano, o PGMQ está instituído por meio do Art. 23 do Regimento Interno da Auditoria, aprovado pela a RESOLUÇÃO/CONSUP/IF GOIANO Nº 94 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2021, do Conselho Superior, e tem o objetivo de avaliar continuamente a qualidade, fornecer informações gerenciais e promover a melhoria da Auditoria Interna. Abaixo estão disponíveis os relatórios que apresentam os resultados das avaliações realizadas no âmbito do PGMQ, organizados por ano de competência.
Relatórios
PGMQ 2021*
PGMQ 2022*
PGMQ 2023*
PGMQ2024*
* Em virtude da estrutura de pessoal reduzida, demandas não planejadas e da necessidade de assessorar gestores do IF Goiano quanto ao atendimento às solicitações dos órgãos de controle interno, Controladoria-Geral da União (CGU), e externo, Tribunal de Contas da União (TCU), a Coordenação-Geral de Auditoria Interna (CGAUDI-REI) viu-se impossibilitada de executar o Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ).
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