Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Notícias - PPGAq > NIT IF Goiano promove oficina intitulada Oficina de Busca de Anterioridades
Início do conteúdo da página

NIT IF Goiano promove oficina intitulada Oficina de Busca de Anterioridades

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 16h28 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 14h32 | Acessos: 2111

Como parte das atividades do VI Congresso de iniciação científica do IF Goiano, ocorrido no Campus Urutaí, o NIT IF Goiano promoveu oficina intitulada "Oficina de Busca de Anterioridades", realizada no dia 25 de setembro. A oficina faz parte das ações do Núcleo que visam integrar a comunidade acadêmica aos conhecimentos em inovação e patenteabilidade.

A facilitadora convidada foi a Dra. Rosângela Lomeo que  atua, hoje, na Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT), na UFMG, e tem ampla experiência em análise de patenteabilidade, redação de patentes, prospecção tecnológica e transferência de tecnologia. O público para essa oficina foi primeiramente de professores que vêem ou já viram oportunidades de proteção de ideias que surgiram nas atividades acadêmicas exercidas no âmbito do IF Goiano. A partir da oficina, os docentes aprenderam a analisar a patenteabilidade dessas ideias, entendendo os conceitos que a determinam e a maneira mais eficaz de se fazer a busca de anterioridades às ideias propostas.


Fique ligado nas nossas divulgações e não perca nossos próximos eventos! #NITacontece #NITIFGoiano #VemVer

Curta a nossa página do facebook

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página