A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

PET

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 16h51 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 11h12 | Acessos: 1720

O Programa de Educação Tutorial  (PET) é um programa composto por grupos de tutoria de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares. Estas complementam a formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram a grade curricular. As atividades extracurriculares que compõem o programa têm como objetivo garantir aos alunos do curso oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando à formação global e favorecendo a formação acadêmica.

 

O PET no IF Goiano

No IF Goiano, o primeiro grupo PET iniciou suas atividades em dezembro de 2010, com a criação do PET do curso de Ciência Biológicas do IF Goiano – Campus Urutaí -PETBio. O grupo é composto por 12 bolsistas que, sob a tutoria de um docente, desenvolvem diversas atividades na Instituição, tais como: Recepção de Calouros do curso, Minicursos, Palestras, Ciclos de Debate, além de outras atividades de cunho científico.

Conheça as atribuições dos alunos participantes do programa:

  • Dedicar-se, em tempo integral, às atividades do curso de graduação e do Programa de Educação Tutorial, com carga horária mínima de 20 horas semanais e não receber qualquer outro tipo de bolsa.
  • Cumprir as exigências estabelecidas no Termo de Compromisso;
  • Fazer referência à sua condição de bolsista do PET nas publicações e trabalhos apresentados;
  • Publicar ou apresentar, em evento de natureza científica, um trabalho acadêmico por ano, individualmente ou em grupo;
  • Apresentar excelente rendimento acadêmico avaliado pelo tutor;
  • Manter bom rendimento no curso de graduação;
  • Participar, durante a sua permanência no PET, de atividades de ensino, pesquisa e extensão;
  • Participar de todas as atividades programadas pelo grupo;
  • Zelar pela qualidade acadêmica do PET.

 

Interlocutora PET/IF Goiano:

Miriã Nunes Porto Lima

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(62) 3605-3671

 

Tutor PET-BIO/IF Goiano:

André Luis da Silva Castro

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Mais informações:

Para visitar a página do PETBio, clique aqui

Para ter acesso à legislação completa do programa, clique aqui

Edital de bolsistas 2020, clique aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página