Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Links úteis

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2015, 17h54 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 14h52 | Acessos: 1653

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin - Contém livros, revistas, documentos e outros tipos de arquivos livres para o download gratuito.

Biblioteca Digital Paulo Freire - Voltada principalmente para a área de filosofia e pedagogia, a Biblioteca Digital Paulo Freire disponibiliza para download gratuito as obras do pedagogo e filósofo Paulo Freire.

Biblioteca Nacional Digital Brasil - Com mais de 700 mil arquivos, a Biblioteca Nacional Digital Brasil possui artigos, trabalhos acadêmicos, livros, obras de arte, gravuras, fotografias e outros documentos para download grátis.

Biblioteca Digital do Supremo Tribunal Federal - Para os estudantes e profissionais da área de Direito, a Biblioteca Digital do Supremo Tribunal Federal é uma ótima fonte de pesquisa em documentos, livros, artigos e outros arquivos de interesse.

Biblioteca Digital da Unicamp - A Biblioteca Digital da Unicamp possui em seu acervo dissertações, teses, pesquisas em andamento, revistas eletrônicas, etc., todos feitos pelos professores, pesquisadores e alunos da instituição.

Biblioteca Digital da Escola de Música da UFRJ - Para estudiosos ou interessados na área de música. O acervo conta com obras raras dos séculos XVI a XVIII, além de partituras, manuscritos e periódicos para download gratuito.

Biblioteca Digital e Sonora - Com acesso gratuito, mas exclusivo para pessoas com deficiência visual, a Biblioteca Digital e Sonora reúne diversos materiais no formato digital para facilitar o acesso dessas pessoas aos conteúdos.

Project Gutenberg - O Project Gutenberg reúne livros e documentos que estejam no domínio público de todo o mundo. Lá, é possível encontrar as obras originais de grandes nomes da literatura mundial.

Portal de Periódicos Capes – O Portal de periódicos é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

OasisBr - é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do Oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.

Biblioteca da Embrapa - Com um total de quase 50 mil publicações, impressas e digitais, a Biblioteca Edmundo da Fontoura Gastal possui acervo inestimável, formado nos últimos 40 anos e especializado nas áreas de Ciências Agrárias, Sociologia Rural, Administração, Economia, Estatística, Comunicação, Informática e Ciência da Informação.

Biblioteca Nacional (BN) Acervo das obras disponibilizadas pela Biblioteca Nacional

Fim do conteúdo da página