Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Ceres > Abertas inscrições para vagas de professor e estagiário

Abertas inscrições para vagas de professor e estagiário

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 11h20 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 14h40 | Acessos: 2119

Inscrições podem ser feitas até 18 de abril, para vagas de estágio, e até 19 de abril, para as de professor

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abre inscrições para seleções de professores substitutos e estagiários. São disponibilizadas sete vagas para as ofertas de estágio, abrangendo diversas áreas, e três vagas para professores substitutos, nas áreas de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental. Os prazos para participar das seleções é até 18 de abril, para as vagas de estágio, e até 19 de abril, para as de professor substituto.

Professores substitutos - As inscrições desta seleção custam R$ 60, sendo possível solicitar isenção dessa taxa até dia 15 de abril. A seleção para as três vagas será realizada por meio de prova de desempenho didático, prevista para 08 de maio, e pontuação por titulação, esta apenas de caráter classificatório. A prova de desempenho didático abarcará um dos 10 temas disponíveis no anexo II do edital. A definição dos temas ocorrerá por meio de sorteio, com antecedência de 24 horas.

Os candidatos aprovados terão contrato assinado com o Instituto Federal Goiano, com validade de até um ano, podendo haver renovação, caso necessário. A remuneração será constituída do vencimento básico e a retribuição por titulação, indo de R$ 3.126,31, para graduados, a R$ 5.786,68, para doutores.

Estagiários -
 Nesta seleção, as inscrições são gratuitas. São ofertadas sete vagas, sendo algumas para quaisquer graduações (bacharelado, licenciatura e tecnológico) e outras para as áreas de Saúde, Ciências Agrárias e Ciências da Natureza. Somente podem participar estudantes que estejam regularmente matriculados, que tenham ingressado há pelo menos um semestre no atual curso e que ainda não estejam no último período da graduação.

A seleção será realizada por meio de análise do histórico acadêmico, com pontuação obtida pela média aritmética das notas do último semestre, e por entrevista com os membros da Comissão de Seleção de Estagiários. A previsão é que os estudantes aprovados iniciem suas atividades no dia 13 de maio. O valor da bolsa é de R$ 520 mensais, acrescidos de auxílio transporte no valor de R$ 6 por dia de estágio.

Ascom Campus Ceres