A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Últimas Notícias > IF Goiano institui seu Plano de Dados Abertos
Início do conteúdo da página
Transparência

IF Goiano institui seu Plano de Dados Abertos

0
0
0
s2sdefault

Instrumento apresenta o planejamento e coordenação das ações de disponibilização de dados no Instituto válidas para o biênio 2018-2020.

  • Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 09h54
  • Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 09h55

Em atendimento ao Decreto nº 8777, de 11 de maio de 2016, que institui a Política de Dados Abertos do Governo Federal, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) estabelece seu Plano de Dados Abertos (PDA). Instrumento apresenta o planejamento e coordenação das ações de disponibilização de dados no Instituto válidas para o biênio 2018-2020.

O IF Goiano entende que “dados são considerados abertos quando qualquer pessoa pode livremente usá-los, reutilizá-los e redistribuí-los, estando sujeita a, no máximo, à exigência de creditar a autoria dos dados e a compartilhá-los pela mesma licença.” Quando os dados são produzidos,  coletados ou custodiados por autoridades  públicas e disponibilizados em formato aberto, considera-se que esses são dados abertos governamentais.

Para cumprir a legislação, os dados abertos do IF Goiano foram publicados em plataforma própria e disponibilizados na plataforma do Governo (veja links abaixo). Todas as informações referentes ao PDA do Instituto também estão disponíveis em uma página no portal da Instituição (veja link abaixo).

 

Clique e acesse:

Plataforma do PDA – IF Goiano  

Portal Brasileiro de Dados Abertos 

 

Saiba mais sobre PDA no IF Goiano

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página