Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada portaria com orientações para comprovação de vacinação

Divulgada portaria com orientações para comprovação de vacinação

Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 15h43 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 20h01

A comprovação de vacinação referente à primeira dose ocorrerá a partir de janeiro de 2022. Confirmação da segunda dose, a partir do dia 10 de abril de 2022.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga portaria que estabelece orientações com relação à comprovação do ciclo vacinal contra a Covid-19 para o retorno às atividades presenciais na Instituição. O documento foi publicado na quarta-feira, 12 de janeiro e visa garantir o retorno seguro das atividades presenciais no IF Goiano.

De acordo com o documento, os servidores devem encaminhar ao setor de Gestão de Pessoas de sua unidade uma cópia do cartão, carteira de vacinação ou comprovante de vacinação disponível no aplicativo ConecteSUS. O documento prevê que, caso o servidor não comprove a vacinação, o fato será analisado pela Comissão de Acompanhamento de Vacinação do IF Goiano.

Para os novos estudantes do IF Goiano, a comprovação será feita, preferencialmente, no ato da matrícula, na Secretaria de Registro Acadêmico ou Escolar. No caso de renovação de matrícula, o estudante seguirá a recomendação do coordenador de curso para a comprovação de vacinação.

Para funcionários terceirizados, o IF Goiano exigirá das empresas contratadas um ofício atestando a cobertura vacinal dos prestadores de serviço, podendo solicitar, a qualquer momento, os comprovantes vacinais dos trabalhadores.

A comprovação de vacinação referente à primeira dose ocorrerá a partir de janeiro de 2022, enquanto a confirmação da segunda dose, a partir do dia 10 de abril de 2022.

Atualmente, a instituição está em fase de retorno gradual de suas atividades presenciais na Reitoria e nos campi.  Além da comprovação da vacinação, outras determinações para a prevenção da Covid-19 são: o uso adequado de máscaras de proteção facial, o distanciamento entre as pessoas, a frequente higienização das mãos e a ventilação dos ambientes.

Clique e leia a nova portaria (retificado em 17/01/22)

Portaria 94/2022

Diretoria de Comunicação Social