Página inicial > Colegiados > Uncategorized > IX REUNIÃO ORDINÁRIA COLÉGIO DE DIRIGENTES

IX REUNIÃO ORDINÁRIA COLÉGIO DE DIRIGENTES

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 14h42 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 14h42 | Acessos: 1593

06/08/2019 – terça-feira, às 08h, na Reitoria

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1 - Minuta de ofício-circular ao Colégio de Dirigentes sobre: criação, extinção, manutenção e funcionamento de colegiados – Parecer n° 00224/2019/CONS/PFIFGOIANO/PGF/AGU

O assunto será reavaliado pela gestão que verificará como lidar com as comissões de trabalho, uma vez que a instituição precisa dos serviços prestados por elas.

2- Reditec

Ficou acordado que cada campus avalie a possibilidade de participação no evento.

3- Apresentação de sistema de videoconferência RNP

A DGTI apresentou como funciona o sistema e se comprometeu a enviar orientações de utilização dessa ferramenta facilitadora da comunicação para a promoção de reuniões.

4 - Apresentação da versão básica do Painel de Indicadores do IF Goiano

A DGTI informou que a ferramenta foi desenvolvida por uma estagiária do Campus Ceres com o acompanhamento de um servidor da TI. Vai ser disponibilizado um link para o colegiado acompanhar os indicadores da instituição.

5 - Comitê de Ética em Pesquisa – CEP e CEUA

É solicitado o apoio dos gestores para a liberação dos servidores, membros das duas comissões, da carga horária resguardada pela legislação para realização das atividades da comissão. Considerando que as diárias são custeadas pela reitoria, solicita-se ainda o apoio dos gestores para a liberação do transporte, para que os servidores possam participar das reuniões que, pela legislação, necessitam ser presenciais.

6 - PIPECTI Servidor

Ficou acordado que, por enquanto o Programa não será retomado, até que haja liberação do recurso contingenciado.

7 - Recursos para campanhas dos processos seletivos Superiores e Técnicos

Todos os membros do colegiado foram favoráveis a renovação do contrato.

Em relação à realização de aporte financeiro para a complementação do contrato, observou-se não ser possível no momento.

No que se refere a alocação dos valores que já estavam empenhados desde 2018, foi sugerida a divisão de cem mil para a divulgação do processo seletivo dos cursos Superiores e cerca de cinquenta mil restantes para o processo seletivo dos cursos Técnicos, verificando as particularidades de cada campus e sua região.

8 - Cobrança de taxa para obtenção de segunda via de carteirinha estudantil

A demanda será encaminhada para avaliação do Conselho Superior.

9 - Capacitação de servidores para PAD

Ficou acordado que a PRODI fará o levantamento dos nomes de servidores que estão à frente dessas comissões e irá consultar outros possíveis interessados, a fim de não sobrecarregar sempre os mesmos, bem como também proporcionar capacitação aos novos interessados em atuar nessas comissões.

10 - Orientação e mobilidade para os servidores do IF Goiano

A Direção-Geral do Campus Urutaí, informa que está promovendo o curso FIC em formação de profissionais em orientação e mobilidade para pessoas com deficiência visual e estende o convite disponibilizando duas vagas para cada unidade. Solicita o apoio dos diretores-gerais para liberarem os servidores na capacitação.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

Informes repassados na reunião do Conif:

- TEDs novos só serão aprovados para instituições que não tiverem nenhuma prestação de contas pendente.

- Sobre os JIFs – Etapa Nacional foi revista a decisão anterior, de forma que poderão participar somente 45 estudantes de cada Instituto Federal. A duração do evento foi reduzida a semana apenas.

- Foi informado que as Funções Gratificadas (FGs) 4 e 5, conforme o Decreto 9.725/2019, foram recolhidas pelo MEC, e ainda, que o servidor que está em sessão precisa retomar a sua unidade de origem.

- Reitor informa que no dia 25/07/2019, recebeu a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera na Cidade de Goiás e divide essa honraria com todos os gestores.

- Reitor informa que foi deflagrado o processo eleitoral no dia 29/07/2019 e solicita o apoio de todos na formação das comissões eleitorais locais para que o processo seja o mais tranquilo possível. Deseja sucesso a todos que pretendem se candidatar.