Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Integra IF Goiano

3º Festival de Música premia artistas de Urutaí, Ceres e Cristalina

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 09h05 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h23 | Acessos: 775

Evento ocorreu dentro da programação do Integra IF Goiano, com 12 participantes entre bandas e duplas. 

Ao todo foram 12 participantes de sete unidades do IF Goiano
Ao todo foram 12 participantes de sete unidades do IF Goiano

O 3º Festival de Música do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi o evento cultural mais esperado dentre todos os que ocorrem entre 1º e 4 de outubro, no Integra IF Goiano. Foram 12 participantes, entre bandas e duplas, oriundos de sete unidades da Instituição – Campos Belos, Ceres, Cristalina, Ipameri, Posse, Rio Verde e Urutaí. Foram muitos gritos, assobios e palmas no Auditório Multifuncional do Campus Ceres, onde ocorreu o evento na noite de quarta-feira, 2 .

O Festival teve presença de membros dos Núcleos de Ciência, Arte e Cultura de vários campi do IF Goiano, entre eles a presidenta do núcleo central, Roseli Rocha. Para compor o júri foram convidados o mestre em Arte/Teatro Constantino Filho, a doutora em Educação e mestra em Música Brasileira Flávia Cruvinel, e o músico e professor de formação musical Edvaldo do Carmo. 

Todos os estilos de música eram permitidos no Festival, que teve a seleção dos participantes efetuada por cada unidade participante. As apresentações ocorreram uma única vez, em ordem definida por sorteio, horas antes. As escolhas musicais mesclaram estilos e épocas: o primeiro grupo a se apresentar, a banda Four Hearts, de Campos Belos, trouxe uma canção recente, Supera, da cantora Marília Mendonça. A apresentação seguinte, da dupla Matheus e Thaís, de Ceres, já mergulhou nos anos 80 ao performar Girls Just Wanna Have Fun, de Cindy Lauper.

Quem provocou a maior agitação do público, sem dúvida, foi a banda Cantando a Vida, do Campus Urutaí, que interpretaram Amor de Carnaval/ Por um minuto, da dupla Bruno e Marrone. Outros fortes destaques foram para a banda Miscigenados, de Posse, que fizeram uma releitura da música Olhos Coloridos, de Sandra de Sá, e a dupla Heishyllah e Adauto, que cantaram Stone Cold, de Demi Lovato.

A avaliação dos jurados não levou em consideração a manifestação do público – se assim fosse, teria sido difícil estabelecer uma classificação, pois havia torcidas organizadas por unidade visitante. Os itens levados em consideração foram afinação, ritmo e desenvoltura de palco.

O terceiro lugar ficou com a dupla Bia Marques e Henrique Magalhães. Eles concorreram com a música Oi, de Lagum, e representaram o Campus Cristalina. Em segundo lugar ficou a dupla do Campus Ceres Heishyllah e Adauto. A primeira colocação foi conquistada pelo grupo Cantando a Vida, que novamente agitou a plateia e apresentou outras músicas aclamadas do repertório sertanejo, inclusive Boate Azul, de Benedito Onofre Siviéro. 

Recapitulando – Esta não foi a primeira vez que o Campus Ceres recebeu essa festa. Em 2014, quando sediou o III Congresso Estadual de Iniciação Científica – um dos eventos que deu origem ao Integra IF Goiano –, a unidade realizou a 2ª edição do Festival. Na ocasião houve oito participantes, das unidades de Ceres, Rio Verde e Urutaí. 

 

Ascom Campus Ceres

 

Acompanhe:

Oficina de Ensino Médio Integrado desafia participantes

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página