Página inicial > Últimas Notícias > 3º Festival de Música premia artistas de Urutaí, Ceres e Cristalina
Integra IF Goiano

3º Festival de Música premia artistas de Urutaí, Ceres e Cristalina

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 09h05 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h23

Evento ocorreu dentro da programação do Integra IF Goiano, com 12 participantes entre bandas e duplas.

Ao todo foram 12 participantes de sete unidades do IF Goiano

O 3º Festival de Música do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi o evento cultural mais esperado dentre todos os que ocorrem entre 1º e 4 de outubro, no Integra IF Goiano. Foram 12 participantes, entre bandas e duplas, oriundos de sete unidades da Instituição – Campos Belos, Ceres, Cristalina, Ipameri, Posse, Rio Verde e Urutaí. Foram muitos gritos, assobios e palmas no Auditório Multifuncional do Campus Ceres, onde ocorreu o evento na noite de quarta-feira, 2 .

O Festival teve presença de membros dos Núcleos de Ciência, Arte e Cultura de vários campi do IF Goiano, entre eles a presidenta do núcleo central, Roseli Rocha. Para compor o júri foram convidados o mestre em Arte/Teatro Constantino Filho, a doutora em Educação e mestra em Música Brasileira Flávia Cruvinel, e o músico e professor de formação musical Edvaldo do Carmo.

Todos os estilos de música eram permitidos no Festival, que teve a seleção dos participantes efetuada por cada unidade participante. As apresentações ocorreram uma única vez, em ordem definida por sorteio, horas antes. As escolhas musicais mesclaram estilos e épocas: o primeiro grupo a se apresentar, a banda Four Hearts, de Campos Belos, trouxe uma canção recente, Supera, da cantora Marília Mendonça. A apresentação seguinte, da dupla Matheus e Thaís, de Ceres, já mergulhou nos anos 80 ao performar Girls Just Wanna Have Fun, de Cindy Lauper.

Quem provocou a maior agitação do público, sem dúvida, foi a banda Cantando a Vida, do Campus Urutaí, que interpretaram Amor de Carnaval/ Por um minuto, da dupla Bruno e Marrone. Outros fortes destaques foram para a banda Miscigenados, de Posse, que fizeram uma releitura da música Olhos Coloridos, de Sandra de Sá, e a dupla Heishyllah e Adauto, que cantaram Stone Cold, de Demi Lovato.

A avaliação dos jurados não levou em consideração a manifestação do público – se assim fosse, teria sido difícil estabelecer uma classificação, pois havia torcidas organizadas por unidade visitante. Os itens levados em consideração foram afinação, ritmo e desenvoltura de palco.

O terceiro lugar ficou com a dupla Bia Marques e Henrique Magalhães. Eles concorreram com a música Oi, de Lagum, e representaram o Campus Cristalina. Em segundo lugar ficou a dupla do Campus Ceres Heishyllah e Adauto. A primeira colocação foi conquistada pelo grupo Cantando a Vida, que novamente agitou a plateia e apresentou outras músicas aclamadas do repertório sertanejo, inclusive Boate Azul, de Benedito Onofre Siviéro.

Recapitulando – Esta não foi a primeira vez que o Campus Ceres recebeu essa festa. Em 2014, quando sediou o III Congresso Estadual de Iniciação Científica – um dos eventos que deu origem ao Integra IF Goiano –, a unidade realizou a 2ª edição do Festival. Na ocasião houve oito participantes, das unidades de Ceres, Rio Verde e Urutaí.

Ascom Campus Ceres

Acompanhe: