A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Dia do Professor

Gestores do IF Goiano recebem homenagem na Assembleia Legislativa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 22h56 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 11h00 | Acessos: 3978

Audiência pública homenageou professores da rede pública e privada que contribuem com o desenvolvimento da educação no estado goiano. Receberam certificado o reitor, pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, diretor-geral do Campus Ceres e o diretor de Ensino do Campus Rio Verde.

Em comemoração ao Dia Nacional do Professor, gestores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram da audiência pública realizada em homenagem aos docentes da rede pública e privada que contribuem com o desenvolvimento da educação no estado de Goiás. Na ocasião foram homenageados o reitor, Vicente de Almeida, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Fabiano Guimarães, diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus e o diretor de Ensino do Campus Rio Verde, Edson Souchie. O evento, que foi proposto pelo deputado Karlos Cabral foi realizado na noite de quinta-feira, 15, na Assembleia Legislativa de Goiás.

O contexto político atual na Educação e a luta pela valorização do professor foram os temas que pautaram os discursos da cerimônia. Escolhido como representante dos homenageados, Vicente destacou em sua fala o árduo e fundamental papel do professor na construção do saber. “Temos que assumir a missão de desenvolver oportunidades para além de situações educativas, transcendendo a sala de aula” afirma.

De acordo com o reitor, uma das principais responsabilidades de se ter o ato de ensinar como profissão é garantir a melhoria constante da Educação para as gerações atuais e futuras, uma vez que os professores podem contribuir com o sucesso das demais profissões.

Fechando a cerimônia, o deputado Karlos Kabral fez questão de destacar a qualidade do trabalho prestado pelos profissionais. “Os professores de Goiás são verdadeiros mestres em conquistas pela Educação que estamos desenvolvendo no Estado”, relata. Após os discursos, houve entrega de certificados aos homenageados. A solenidade foi marcada também por uma apresentação musical.

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página