Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

Estudantes do IF Goiano participam de competição da NASA realizada em Goiânia. 

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 15h47 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 16h29 | Acessos: 4550

 NASA Space Apps Challenge, realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, em Goiânia

imagem sem descrição.

Equipe do IF Goiano é destaque no NASA Space Apps Challenge, realizado entre os dias18 e 20 de outubro, em Goiânia. O evento é um hackathon global que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil. Este ano, mais de 20 cidades receberam artistas, designers, programadores, médicos, engenheiros, professores e profissionais de TODAS as área para se juntarem e produzirem as soluções que vão mudar o mundo. 

O IF Goiano esteve presente, com os estudantes Laerte Mendonça Neto (Campus Urutaí), Camille Sales e Sofia Moraes Dourado (Campus Catalão), com mentoria da professora Jaqueline Ribeiro (Campus Ceres) .O time de Laerte ficou em 2 lugar nacompetição, com a equipe Pivonautas. O estudante ajudou na criação de um jogo educativo para crianças que tinha o objetivo de construir planetas e estrelas , de modo a propiciar aprendizado de forma lúdica. A programação reuniu 120 participantes, que criaram soluções para os desafios propostos pela incubadora de inovação da Agência Espacial Americana (NASA).

O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. 

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página