Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IF Goiano participam de competição da NASA realizada em Goiânia. 
Início do conteúdo da página
Evento

Estudantes do IF Goiano participam de competição da NASA realizada em Goiânia. 

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 15h47 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 16h29

 NASA Space Apps Challenge, realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, em Goiânia

imagem sem descrição.

Equipe do IF Goiano é destaque no NASA Space Apps Challenge, realizado entre os dias18 e 20 de outubro, em Goiânia. O evento é um hackathon global que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil. Este ano, mais de 20 cidades receberam artistas, designers, programadores, médicos, engenheiros, professores e profissionais de TODAS as área para se juntarem e produzirem as soluções que vão mudar o mundo. 

O IF Goiano esteve presente, com os estudantes Laerte Mendonça Neto (Campus Urutaí), Camille Sales e Sofia Moraes Dourado (Campus Catalão), com mentoria da professora Jaqueline Ribeiro (Campus Ceres) .O time de Laerte ficou em 2 lugar nacompetição, com a equipe Pivonautas. O estudante ajudou na criação de um jogo educativo para crianças que tinha o objetivo de construir planetas e estrelas , de modo a propiciar aprendizado de forma lúdica. A programação reuniu 120 participantes, que criaram soluções para os desafios propostos pela incubadora de inovação da Agência Espacial Americana (NASA).

O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. 

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página