Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Concurso

Instituto lança edital do Farol Literário 2022

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 11h58 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 11h30 | Acessos: 4229

Estudantes do IF Goiano e de outras escolas podem inscrever contos ou poemas de 6 de abril a 25 de maio deste ano. Classificados terão textos publicados e participam de feira literária.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público o edital do Farol Literário - IX Concurso de Contos e II Concurso de Poemas do IF Goiano. As inscrições estarão abertas no período de 6 de abril a 25 de maio deste ano (link abaixo).

O concurso é destinado aos estudantes do IF Goiano regularmente matriculados em cursos de nível médio e superior. Alunos de outras escolas públicas e particulares também poderão participar, desde que tenham idade mínima de 14 anos.

Os candidatos podem se inscrever nas categorias conto ou poema. A avaliação será feita por uma comissão, que observará se os textos exploraram recursos inerentes ao gênero literário escolhido, bom uso da língua portuguesa, originalidade e criatividade, entre outros.

O resultado do concurso será divulgado no dia 28 de junho deste ano. Os primeiros colocados receberão medalhas e certificados. Também serão convidados para participar de uma mesa durante a II Feira Literária do Vale de São Patrício (Flivasp), evento que será realizado de 4 a 9 de julho de 2022.

Os classificados terão, ainda, seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas organizado pelo IF Goiano Os concursos de contos e poemas são uma realização do Núcleo de Arte e Cultura do IF Goiano (Naif), juntamente com o Sistema Integrado de Bibliotecas SIBI e da Flivasp.

Oficinas – Para auxiliar os candidatos na escrita dos contos e poemas, o IF Goiano realizará nos dias 11 e 12 de maio deste ano, no formato de lives, duas oficinas formativas. Elas vão ocorrer no canal oficial do IF Goiano no YouTube (veja links abaixo).

 

Acesse:

 

Edital do concurso

Link para inscrição no concurso

Link para inscrição nas oficinas

Link para oficina de contos (11/05/22)

Link para oficina de poemas (12/05/22)

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página