Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
CPGOiás2

Bancada MulheresGO discute presença das mulheres no mercado de tecnologia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2022, 11h06 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 09h06 | Acessos: 648

Primeira palestra da comunidade ocorreu na tarde da quinta-feira, 16. 

imagem sem descrição.

A Comunidade MulheresGO da Campus Party Goiás 2022, coordenada pela professora do IF Goiano Jaqueline Ribeiro, realizou na tarde da quinta-feira, 16, palestra que discutiu o tema ˜MulheresGO: Vamos Juntas!˜. A Palestra foi ministrada pela professora Jaqueline e pela Analista de Requisitos, Gisely Ribeiro. 

De acordo com Gisely, o objetivo principal da comunidade é trazer mais mulheres para a área de Inovação e Tecnologia. "Nosso objetivo é inserir cada vez mais mulheres neste mercado. Se o mercado de tecnologia existe e está bem aquecido, porquê não fazermos parte disso?", explica. 

Durante o evento, Jaqueline ressaltou o exemplo de mulheres expoentes na área para expor a contradição de as mulheres ainda sofrerem discriminação para entrar no mercado. ˜Temos o exemplo da Ada Lovelace, que é considerada a primeira programadora e de Grace Hopper, que foi criadora da linguagem de programação de alto nível. Sempre tivemos mulheres nesse mercado e até hoje ainda sofremos essa discriminação˜, ressalta. 

As palestrantes ressaltam que, ao observar a programação do evento, a grande maioria de palestrantes são homens. De acordo com Jaqueline, esta foi uma das principais motivações para a criação do MulheresGO. ˜Conseguimos trazer 35 palestrantes mulheres nesta bancada, para ocuparmos este espaço também˜, afirma Jaqueline. 

De acordo com as palestrantes, com a criação da comunidade, foi possível se conectar e criar oportunidades para várias mulheres. "Descobrimos várias profissionais incríveis que estavam escondidas. Por isso nosso lema é Uma sobe e puxa a outra˜, explica Gisely. 

Encerrando a discussão, Jaqueline destacou o empoderamento feminino e convidou as presentes a trazerem novas mulheres para a comunidade. De acordo com as palestrantes, essa união de mulheres deve abarcar profissionais até de outras áreas. 

 Campus Party -  A Campus Party Goiás (CPGoiás2) começou na noite da quarta-feira, 15 e vai até o próximo domingo, 19, em Goiânia. a CPGoiás2 faz parte de um dos maiores eventos do mundo na área de tecnologia e a programação oferece mais de 400 horas de workshops, palestras, arena de drones e jogos virtuais 

 

Acesse o canal MulheresGO no Youtube e confira as palestras

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página