Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Bancada MulheresGO discute presença das mulheres no mercado de tecnologia
Início do conteúdo da página
CPGOiás2

Bancada MulheresGO discute presença das mulheres no mercado de tecnologia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2022, 11h06 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 09h06

Primeira palestra da comunidade ocorreu na tarde da quinta-feira, 16. 

imagem sem descrição.

A Comunidade MulheresGO da Campus Party Goiás 2022, coordenada pela professora do IF Goiano Jaqueline Ribeiro, realizou na tarde da quinta-feira, 16, palestra que discutiu o tema ˜MulheresGO: Vamos Juntas!˜. A Palestra foi ministrada pela professora Jaqueline e pela Analista de Requisitos, Gisely Ribeiro. 

De acordo com Gisely, o objetivo principal da comunidade é trazer mais mulheres para a área de Inovação e Tecnologia. "Nosso objetivo é inserir cada vez mais mulheres neste mercado. Se o mercado de tecnologia existe e está bem aquecido, porquê não fazermos parte disso?", explica. 

Durante o evento, Jaqueline ressaltou o exemplo de mulheres expoentes na área para expor a contradição de as mulheres ainda sofrerem discriminação para entrar no mercado. ˜Temos o exemplo da Ada Lovelace, que é considerada a primeira programadora e de Grace Hopper, que foi criadora da linguagem de programação de alto nível. Sempre tivemos mulheres nesse mercado e até hoje ainda sofremos essa discriminação˜, ressalta. 

As palestrantes ressaltam que, ao observar a programação do evento, a grande maioria de palestrantes são homens. De acordo com Jaqueline, esta foi uma das principais motivações para a criação do MulheresGO. ˜Conseguimos trazer 35 palestrantes mulheres nesta bancada, para ocuparmos este espaço também˜, afirma Jaqueline. 

De acordo com as palestrantes, com a criação da comunidade, foi possível se conectar e criar oportunidades para várias mulheres. "Descobrimos várias profissionais incríveis que estavam escondidas. Por isso nosso lema é Uma sobe e puxa a outra˜, explica Gisely. 

Encerrando a discussão, Jaqueline destacou o empoderamento feminino e convidou as presentes a trazerem novas mulheres para a comunidade. De acordo com as palestrantes, essa união de mulheres deve abarcar profissionais até de outras áreas. 

 Campus Party -  A Campus Party Goiás (CPGoiás2) começou na noite da quarta-feira, 15 e vai até o próximo domingo, 19, em Goiânia. a CPGoiás2 faz parte de um dos maiores eventos do mundo na área de tecnologia e a programação oferece mais de 400 horas de workshops, palestras, arena de drones e jogos virtuais 

 

Acesse o canal MulheresGO no Youtube e confira as palestras

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página