Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Doutorado

IF Goiano realiza Seminário de acordo acadêmico com a UFRRJ

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 09h52 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h41 | Acessos: 543

Evento foi realizado na terça-feira, 11, no auditório da Reitoria. Programa é voltado para servidores da Instituição. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano realizou o I Seminário sobre o acordo acadêmico com a Instituição e o Programa de Pós-graduação em Educação - Contextos Contemporâneos e Demandas Populares, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O evento ocorreu no auditório da Reitoria do IF Goiano na terça-feira, 11.  O evento teve como objetivo a apresentação do programa aos servidores interessados em participar do processo seletivo. 

O Seminário foi conduzido pela coordenadora do programa, Anelise Monteiro do Nascimento, docente da UFRRJ. Anelise iniciou contando um histórico do Programa de Pós-graduação, desde sua origem. Anelise explica que o PPGEDUC possui, em sua grade, sete matérias obrigatórias e duas optativas, além das atividades de orientação de Tese. Aos interessados, a coordenadora apresentou as Linhas de Pesquisa disponíveis no Programa: Linha 1: Estudos Contemporâneos e Práticas Educativas; Linha 2: Desigualdades Sociais e Políticas Educacionais; Linha 3: Educação Étnico-racial e de Gênero: Linguagens e Estudos Afro-diaspóricos. 

A proposta do programa é para ofertar processo seletivo com inscrições a partir de outubro, com matrícula dos aprovados para Janeiro de 2023 e início das aulas para fevereiro. Anelise orienta os interessados que a etapa inicial é a indicação de dois professores como futuros orientadores, dentre os indicados na lista dos elegíveis. 

O Processo Seletivo é realizado em três etapas, sendo a primeira etapa uma análise do Anteprojeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, consiste em uma defesa oral do Anteprojeto, com comissão formada por três professores do programa. A etapa final é uma Análise do Currículo Lattes. 

 

Clique e acesse o site do programa

 

Diretoria de Comunicação Social

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página