Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza Seminário de acordo acadêmico com a UFRRJ
Início do conteúdo da página
Doutorado

IF Goiano realiza Seminário de acordo acadêmico com a UFRRJ

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 09h52 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h41

Evento foi realizado na terça-feira, 11, no auditório da Reitoria. Programa é voltado para servidores da Instituição. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano realizou o I Seminário sobre o acordo acadêmico com a Instituição e o Programa de Pós-graduação em Educação - Contextos Contemporâneos e Demandas Populares, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O evento ocorreu no auditório da Reitoria do IF Goiano na terça-feira, 11.  O evento teve como objetivo a apresentação do programa aos servidores interessados em participar do processo seletivo. 

O Seminário foi conduzido pela coordenadora do programa, Anelise Monteiro do Nascimento, docente da UFRRJ. Anelise iniciou contando um histórico do Programa de Pós-graduação, desde sua origem. Anelise explica que o PPGEDUC possui, em sua grade, sete matérias obrigatórias e duas optativas, além das atividades de orientação de Tese. Aos interessados, a coordenadora apresentou as Linhas de Pesquisa disponíveis no Programa: Linha 1: Estudos Contemporâneos e Práticas Educativas; Linha 2: Desigualdades Sociais e Políticas Educacionais; Linha 3: Educação Étnico-racial e de Gênero: Linguagens e Estudos Afro-diaspóricos. 

A proposta do programa é para ofertar processo seletivo com inscrições a partir de outubro, com matrícula dos aprovados para Janeiro de 2023 e início das aulas para fevereiro. Anelise orienta os interessados que a etapa inicial é a indicação de dois professores como futuros orientadores, dentre os indicados na lista dos elegíveis. 

O Processo Seletivo é realizado em três etapas, sendo a primeira etapa uma análise do Anteprojeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, consiste em uma defesa oral do Anteprojeto, com comissão formada por três professores do programa. A etapa final é uma Análise do Currículo Lattes. 

 

Clique e acesse o site do programa

 

Diretoria de Comunicação Social

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página