Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
II Semana da EPT

Protagonismo da Educação frente aos desafios do mundo é tema da abertura do evento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 14h55 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 09h18 | Acessos: 464

II Semana Nacional da EPT  ocorreu entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. 

imagem sem descrição.

O Ministério da Educação promoveu na tarde desta quarta-feira,30 a abertura da segunda edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, com o tema: inovação e tecnologia. O evento acontece dentro da 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) e reúne atividades como oficinas, apresentações culturais, palestras, mostra tecnológica e apresentações de trabalhos. 

Durante o o evento, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, destacou a importância e lugar estratégico da educação na construção de soluções diante dos grandes desafios do futuro. Elias, que esteve na cerimônia representando o Conselho Nacio"Apenas por meio da Educação podemos discutir e sanar problemas como a degradação do meio ambiente, utilização de energias renováveis e outros desafios que nós, como humanidade, enfrentaremos nos próximos anos", diz. 

Segundo o ministro da Educação, Victor Godoy, tem se trabalhado para que seja ampliado o ensino técnico profissional em todo o Brasil. “Neste ano, nós demos um passo fundamental para o fortalecimento do ensino profissional e tecnológico no Brasil. Nós iniciamos a implantação do novo ensino médio. E uma das características do novo ensino médio é uma maior participação do jovem na escolha do seu futuro. Uma das trilhas possíveis de escolha é justamente a formação técnica e profissional”, disse.

A segunda edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo ser referência nacional no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, promovendo a divulgação, integração, interação e intercâmbio das ações, projetos, pesquisas e instituições sobre essa modalidade educacional, envolvendo todos os agentes atuantes. Além disso, o evento também tem a finalidade de proporcionar mais conhecimento e ampliar as discussões sobre temas relacionados à educação profissional e tecnológica, fortalecendo a comunicação para diversos públicos e aumentando sua atratividade e reconhecimento social. essa edição tem como foco dois alicerces da educação profissional e tecnológica: a inovação e a tecnologia, e busca envolver todos os estudantes e agentes que atuam nas instituições educacionais.

Participação do IF Goiano - Além de participar da solenidade de abertura, a Instituição teve, também trabalhos expostos em estande no evento. Um dos destaques da Instituição foi o laboratório móvel do Campus Ceres, intitulado Baú da Ciência. O caminhão traz experimentos das áreas de Robótica, Química, Física e Biologia. Este foi o primeiro evento nacional do projeto desde seu lançamento, em agosto deste ano. Até então, só havia percorrido cidades do entorno do Vale de São Patrício.

Além do Baú da Ciência, o IF Goiano ainda contribuiu com a programação do evento com demonstração de projetos no estande da Rede Maker, com projetos desenvolvidos nos Lábios IF Maker da Instituição. No estande institucional, o IF Goiano dividiu-se em duas rodadas de apresentações de ações desenvolvidas na Instituição.

Entre a segunda  e quarta-feira, estiveram presentes as unidades de Ceres, Urutaí, Ipameri, Iporá e Morrinhos. Na quinta-feira, o estande do IF Goiano apresentou projetos das unidades de Rio Verde, Posse, Hidrolândia e outros projetos de Ceres. A Instituição também contribuiu com as apresentações culturais do evento, com participação da banda Metaverso, formada por estudantes e servidores do Campus Iporá.

 

Saiba mais:
Diversas atrações nos últimos dias da Semana Nacional de EPT

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página