Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano na Tecnoshow 2023

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 11h31 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 10h44 | Acessos: 317

Unidades do IF Goiano, Ceagre, Cebio, Polo de Inovação Embrappi, Empresas Juniores, Incubadora de Empresas, Jardim Botânico, dentre outros, estão presentes no estande do IF Goiano na Tecnoshow. A feira agrícola começa nesta segunda-feira, 27, e prossegue até 31 de março.

imagem sem descrição.

Já são 20 anos da feira, que surgiu com o objetivo de auxiliar o produtor rural, difundindo tecnologias agropecuárias. Em uma área de  170 hectares são expostos equipamentos e máquinas agrícolas, além de animais das mais variadas espécies. Em espaços específicos são ministradas palestras técnicas e econômicas, desenvolvidas ações socioambientais e dinâmicas de pecuária e apresentados diversos produtos e serviços. É considerada uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.

Nos últimos anos, o IF Goiano marca presença apresentando o que a Instituição desenvolve no Ensino, Pesquisa e Extensão. Além de exposição de equipamentos utilizados em seus laboratórios de pesquisas, são ministradas palestras com temas variados, sendo a maior parte, resultados de pesquisas desenvolvidas por alunos e professores da unidade.

Para esta edição, o estande do IF Goiano foi dividido em 6 estações. Em cada uma delas, estarão sendo apresentadas atividades diferenciadas.  Estão presentes: o Jardim Botânico de Rio Verde; o IF Lab Maker; o Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão Agrícola (Gepea), Empresas Juniores e as startups da Incubadora IF For Business, como XR Seeds, IBugs, Gounmx, IA Coffee, On-Peixes, Plantarum e Teragrus, dentre outros.

O Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre); Centro de Excelência em Bionsumos (Cebio), Parque Tecnológico do IF Goiano e o Polo de Inovação Embrappi também estão presentes no estande, assim como a Associação Brasileira de Zootecnia, que ministrará palestras. 

A abertura oficial das atividades do estande do IF Goiano acontece na tarde desta segunda-feira.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página