Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano na Tecnoshow 2023
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano na Tecnoshow 2023

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 11h31 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 10h44

Unidades do IF Goiano, Ceagre, Cebio, Polo de Inovação Embrappi, Empresas Juniores, Incubadora de Empresas, Jardim Botânico, dentre outros, estão presentes no estande do IF Goiano na Tecnoshow. A feira agrícola começa nesta segunda-feira, 27, e prossegue até 31 de março.

imagem sem descrição.

Já são 20 anos da feira, que surgiu com o objetivo de auxiliar o produtor rural, difundindo tecnologias agropecuárias. Em uma área de  170 hectares são expostos equipamentos e máquinas agrícolas, além de animais das mais variadas espécies. Em espaços específicos são ministradas palestras técnicas e econômicas, desenvolvidas ações socioambientais e dinâmicas de pecuária e apresentados diversos produtos e serviços. É considerada uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.

Nos últimos anos, o IF Goiano marca presença apresentando o que a Instituição desenvolve no Ensino, Pesquisa e Extensão. Além de exposição de equipamentos utilizados em seus laboratórios de pesquisas, são ministradas palestras com temas variados, sendo a maior parte, resultados de pesquisas desenvolvidas por alunos e professores da unidade.

Para esta edição, o estande do IF Goiano foi dividido em 6 estações. Em cada uma delas, estarão sendo apresentadas atividades diferenciadas.  Estão presentes: o Jardim Botânico de Rio Verde; o IF Lab Maker; o Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão Agrícola (Gepea), Empresas Juniores e as startups da Incubadora IF For Business, como XR Seeds, IBugs, Gounmx, IA Coffee, On-Peixes, Plantarum e Teragrus, dentre outros.

O Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre); Centro de Excelência em Bionsumos (Cebio), Parque Tecnológico do IF Goiano e o Polo de Inovação Embrappi também estão presentes no estande, assim como a Associação Brasileira de Zootecnia, que ministrará palestras. 

A abertura oficial das atividades do estande do IF Goiano acontece na tarde desta segunda-feira.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página