Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Feminismo

Papo de Mulher retoma atividades em novo formato

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 11h42 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2023, 17h37 | Acessos: 584

Programa assume nova identidade, visando ampliar o debate e espaço feminino no ambiente institucional.

Iniciado em 2020, com o intuito de reunir, escutar e acolher as novas demandas e desafios impostos para a servidoras do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em decorrência da Pandemia da Covid-19, o Papo de Mulher retoma seus encontros em 2023 com um novo formato. Mais do que amparar, o objetivo do Programa passa a ser o de ampliar e institucionalizar o debate e o espaço da mulher no ambiente institucional.

Com o novo formato, o Papo de Mulher visa conquistar espaço nas discussões institucionais, desenvolver novas lideranças femininas para assumir cargos de gestão e desenvolver uma política institucional voltada para as mulheres. Além disso, espera-se também, promover o desenvolvimento profissional, reconhecimento e melhorias nas condições nos ambientes institucionais tanto para as servidoras quanto para as alunas da Instituição.

A diretora de Gestão de Pessoas do IF Goiano, Ana Maria Resende, explica que o projeto está em fase inicial de sensibilização e busca de maior representatividade nos campi. Para tanto, será enviado um formulário visando conhecer as demandas das mulheres do IF Goiano: quem são, quais são suas necessidades, assuntos de interesse e quais ações consideram relevantes ser tratadas. “Pretendemos sair do observatório e sermos protagonistas de melhorias para as mulheres em seus diferentes campos de atuação, seja servidoras, alunas e até da comunidade”, explica.

O projeto inicial do Papo de Mulher está sendo reescrito e a intenção é que seja criada uma comissão, via portaria, com, pelo menos, uma representante de cada unidade que será responsável por conduzir as ações institucionais. “Os homens precisam enxergar em nós competência e credibilidade”, defende. De acordo com Ana Maria, o reitor do IF Goiano já está ciente dessa institucionalização, para que o Programa possa buscar o apoio de parlamentares. “São grandes desafios, mas precisamos sensibilizar nossas mulheres, pois contamos com o apoio de todas!”, conclama.

O Programa Papo de Mulher é uma ação direcionada às mulheres da Instituição e realizada virtualmente, uma vez por mês. Neste novo formato, a pauta é decidida de acordo com as demandas levantadas durante o período entre as edições. Participe!

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página