Página inicial > Últimas Notícias > Papo de Mulher retoma atividades em novo formato
Feminismo

Papo de Mulher retoma atividades em novo formato

Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 11h42 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2023, 17h37

Programa assume nova identidade, visando ampliar o debate e espaço feminino no ambiente institucional.

Iniciado em 2020, com o intuito de reunir, escutar e acolher as novas demandas e desafios impostos para a servidoras do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em decorrência da Pandemia da Covid-19, o Papo de Mulher retoma seus encontros em 2023 com um novo formato. Mais do que amparar, o objetivo do Programa passa a ser o de ampliar e institucionalizar o debate e o espaço da mulher no ambiente institucional.

Com o novo formato, o Papo de Mulher visa conquistar espaço nas discussões institucionais, desenvolver novas lideranças femininas para assumir cargos de gestão e desenvolver uma política institucional voltada para as mulheres. Além disso, espera-se também, promover o desenvolvimento profissional, reconhecimento e melhorias nas condições nos ambientes institucionais tanto para as servidoras quanto para as alunas da Instituição.

A diretora de Gestão de Pessoas do IF Goiano, Ana Maria Resende, explica que o projeto está em fase inicial de sensibilização e busca de maior representatividade nos campi. Para tanto, será enviado um formulário visando conhecer as demandas das mulheres do IF Goiano: quem são, quais são suas necessidades, assuntos de interesse e quais ações consideram relevantes ser tratadas. “Pretendemos sair do observatório e sermos protagonistas de melhorias para as mulheres em seus diferentes campos de atuação, seja servidoras, alunas e até da comunidade”, explica.

O projeto inicial do Papo de Mulher está sendo reescrito e a intenção é que seja criada uma comissão, via portaria, com, pelo menos, uma representante de cada unidade que será responsável por conduzir as ações institucionais. “Os homens precisam enxergar em nós competência e credibilidade”, defende. De acordo com Ana Maria, o reitor do IF Goiano já está ciente dessa institucionalização, para que o Programa possa buscar o apoio de parlamentares. “São grandes desafios, mas precisamos sensibilizar nossas mulheres, pois contamos com o apoio de todas!”, conclama.

O Programa Papo de Mulher é uma ação direcionada às mulheres da Instituição e realizada virtualmente, uma vez por mês. Neste novo formato, a pauta é decidida de acordo com as demandas levantadas durante o período entre as edições. Participe!

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: