Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
MEC

Portaria transforma unidade de Cristalina em campus do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 15h43 | Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2018, 11h12 | Acessos: 1607

Documento foi assinado pelo ministro da Educação na terça-feira, 15, e transforma o Campus Avançado em Campus do IF Goiano. 

imagem sem descrição.

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, assinou na terça-feira, 15 de maio, a portaria de transformação de tipologia da unidade de Cristalina do IF Goiano.  A unidade do IF Goiano, anteriormente classificada como Campus Avançado, passa agora a tipologia de Campus. A mudança contou com apoio da senadora Lúcia Vânia

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, Elias Monteiro, a mudança tem um grande impacto no futuro institucional. "Com a publicação da portaria, a unidade de Cristalina vai abrir as portas para receber mais investimentos do governo e se consolidar ainda mais como referência em ensino de qualidade na região", diz.

O modelo de Campus Avançado definido pelo Ministério da Educação prevê 20 docentes e 13 servidores técnico-administrativos. Com a mudança, Cristalina poderá chegar a 70 docentes e 60 técnicos administrativos em seu quadro de servidores. Além desse acréscimo, a mudança também possibilita ao novo campus do IF Goiano a oferta de cursos superiores e de pós-graduação.

Outra mudança, que só será sentida a partir de 2019, é a mudança no orçamento do Campus Cristalina. O valor disponibilizado pelo MEC aos Campus Avançados é restrito e padrão, independente da estrutura. A nova unidade terá orçamento relativo ao número de alunos matriculados. 

 

Clique e acesse a portaria

 

Coordenação geral de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página