Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Portaria transforma unidade de Cristalina em campus do IF Goiano
Início do conteúdo da página
MEC

Portaria transforma unidade de Cristalina em campus do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 15h43 | Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2018, 11h12

Documento foi assinado pelo ministro da Educação na terça-feira, 15, e transforma o Campus Avançado em Campus do IF Goiano. 

imagem sem descrição.

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, assinou na terça-feira, 15 de maio, a portaria de transformação de tipologia da unidade de Cristalina do IF Goiano.  A unidade do IF Goiano, anteriormente classificada como Campus Avançado, passa agora a tipologia de Campus. A mudança contou com apoio da senadora Lúcia Vânia

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, Elias Monteiro, a mudança tem um grande impacto no futuro institucional. "Com a publicação da portaria, a unidade de Cristalina vai abrir as portas para receber mais investimentos do governo e se consolidar ainda mais como referência em ensino de qualidade na região", diz.

O modelo de Campus Avançado definido pelo Ministério da Educação prevê 20 docentes e 13 servidores técnico-administrativos. Com a mudança, Cristalina poderá chegar a 70 docentes e 60 técnicos administrativos em seu quadro de servidores. Além desse acréscimo, a mudança também possibilita ao novo campus do IF Goiano a oferta de cursos superiores e de pós-graduação.

Outra mudança, que só será sentida a partir de 2019, é a mudança no orçamento do Campus Cristalina. O valor disponibilizado pelo MEC aos Campus Avançados é restrito e padrão, independente da estrutura. A nova unidade terá orçamento relativo ao número de alunos matriculados. 

 

Clique e acesse a portaria

 

Coordenação geral de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página