Abertas as inscrições no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados 2022/1

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 07h53 | Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 14h13 | Acessos: 2241

A seleção dos alunos é por meio de análise do histórico escolar, que considera as notas nas disciplinas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental. Não há cobrança de inscrição e de mensalidade. Os cursos acontecem nos períodos matutino e vespertino e têm duração de três anos. Os cursos técnicos integrados são Mineração (16 vagas) e Informática (16 vagas).

Sistema_Header-6e7fb320c9fb4679a2a118f66b753647.png

De quinta-feira (25/11) até o dia 16 de dezembro de 2021, o IF Goiano - Campus Avançado Catalão está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/1 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O Edital nº 24/2021 oferta ao todo 32 vagas, são 16 para cada um dos seguintes cursos técnicos integrados em Mineração e Informática. As inscrições são gratuitas, não há cobrança de mensalidade. As aulas são nos períodos matutino e vespertino e o curso têm duração de três anos. Cada inscrição estará vinculada ao CPF e ao e-mail do candidato.

Leia o Edital, os Anexos e faça a inscrição on-line

Siga o Campus Avançado Catalão no Instagram @ifgoiano.catalao

De acordo com o Edital, a seleção para ingresso nos cursos técnicos integrados é por meio de análise do histórico escolar, cujas notas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental serão preenchidas no ato da inscrição on-line do candidato, no sistema de processos seletivos do IF Goiano https://ps.ifgoiano.edu.br. As notas devem ser informadas no sistema on-line na escala 100, exemplo: nota 7, deve ser digitada nota 70. O critério de seleção abrange também a Política de Ação Afirmativa do Instituto, com metade das vagas reservadas para ampla concorrência e a outra metade para estudantes de escolas públicas.

Cotas
A Política de Ação Afirmativa do IF Goiano – Campus Avançado Catalão reserva 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Destas, metade são reservadas a candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A outra metade é reservada aos estudantes de escolas públicas sem comprovante de critério econômico. Há ainda a reserva de vagas para os candidatos que se autodeclaram Preto, Pardo ou Indígena (PPI), para as Pessoas com Deficiência (PcD) e combinações desses perfis socioeconômicos, conforme o último Censo do IBGE, em 2010.

Leia o Edital, os Anexos e faça a inscrição no sistema de seleção web https://ps.ifgoiano.edu.br

Em caso de dúvidas, os candidatos devem contatar a Comissão do processo seletivo 2022/1 para o Ingresso nos cursos integrados ao ensino médio do Campus Avançado Catalão pelo e-mail ps.catalao@ifgoiano.edu.br, anexando cópia digitalizada do histórico escolar ou documento equivalente para análise e orientações e realização da inscrição, obedecendo ao prazo previsto no cronograma da seleção.

Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2022/1
Cursos: Mineração (16 vagas) e Informática (16 vagas)
Total: 32 vagas
Período de Inscrição on-line: 25/11 a 16/12/2021