Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Ceres ofertará nova especialização para formação de professores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 13h59 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 13h15 | Acessos: 1793

O curso, totalmente gratuito, será a 4ª pós-graduação ofertada pela unidade. Expectativa é que edital de seleção seja lançado em julho

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em conjunto a outras três unidades da Instituição, ofertará a partir do próximo semestre de 2019 uma nova especialização: a pós-graduação em Formação de Professores e Práticas Educativas. O curso foi proposto pelo IF Goiano, em nível institucional, e será coordenado diretamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi).

Embora seja destinado à formação de professores, a especialização poderá ser pleiteada por pessoas graduadas em quaisquer bacharelados ou licenciaturas. Terão preferência aqueles que trabalhem com Educação Básica, em ambiente público ou privado. A especialização também será aberta a quem está inserido no contexto de ensino mas não exerce a prática docente.

Com duração de três semestres, totalizando 380 horas, o curso será presencial, com duas a três aulas por semana. No plano pedagógico curricular são previstas 11 disciplinas, que versarão sobre metodologia da pesquisa científica, práticas de Ensino, políticas educacionais, formação para Educação de Jovens e Adultos, intervenção pedagógica, entre outros assuntos.

O edital para primeira turma está previsto para lançamento ainda em julho de 2019. A seleção será realizada em etapa única, por meio de análise de currículo Vitae ou Lattes. O curso será gratuito e disponibilizará até 40 vagas por campus.

 


Em Ceres, a primeira reunião com equipe responsável pela especialização ocorreu na terça-feira 25 de junho

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página