Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Mandando Bem no Enem realiza sua 6ª edição

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h13 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 21h57 | Acessos: 399

Super aula preparatória para o Enem teve programação diversificada, em dois turnos. Evento foi aberto a estudantes de outras escolas da região

Por Tiago Gebrim
Fotos: Ondina Macedo

 

 

Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, o Campus Ceres realizou a 6ª edição do Mandando Bem no Enem. O evento, organizado pela nossa professora Ondina Macedo, é uma super aula preparada especialmente para os estudantes de Ensino Médio que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além dos nossos estudantes, tivemos a participação especial do público do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Rialma (GO).

A programação, muito rica, se estendeu ao longo do dia, um ineditismo no evento, que antes ocorria somente em um turno. Os temas trabalhados envolveram Arte e repertório sociocultural, sociologia, geopolítica contemporânea, inserção da Educação Física no Enem e análise de músicas da MPB significativas para o cenário sociopolítico. A empolgação tomou conta principalmente no fim do evento, com um showzinho voz e violão encampado pelo professor Ricardo Takayuki, sempre contextualizando as músicas com conteúdos sociopolíticos de interesse potencial para o Exame.

O Mandando Bem no Enem envolveu diversos professores das áreas base do Ensino Médio, todos do Campus Ceres. O evento ainda incluiu uma programação de saúde, com informações e dicas sobre alimentação antes e no dia da prova, ministrada pela nutricionista do Campus, Priscilla Noll.

 

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página