Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Colegiado

Agradecimentos marcam última reunião do Conselho Superior

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 11h48 | Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 13h54 | Acessos: 1072

Encontro marcou despedida da atual composição. Nova eleição está prevista para o mês de março. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na manhã da sexta-feira, 21, a última reunião da atual composição do Conselho Superior da Instituição.  O colegiado atuou de abril de 2018 a fevereiro de 2020, discutindo os principais pontos da Instituição, Os membros eleitos representam todos os servidores e estudantes das 12 unidades que formam o Instituto, além do Polo de Inovação e da própria Reitoria. Foram escolhidos quatro candidatos titulares e quatro suplentes de cada segmento. 

Durante a reunião, o presidente do Conselho Superior, Vicente de Almeida, entregou aos participantes um certificado em reconhecimento aos serviços prestados à Administração Pública durante os dois anos de mandato. A reunião também marcou o último encontro do colegiado sob a presidência do atual reitor da Instituição, Vicente de Almeida.

O reitor, que deixará o cargo no mês de março, agradeceu aos conselheiros por suas contribuições à instituição durante seu mandato. "Percebemos, durante esses dois anos, a seriedade com que vocês participaram das reuniões. Discutimos aqui pontos muito importantes para o crescimento do IF Goiano e sempre de forma muito respeitosa. Tenho certeza que conseguimos contribuir bastante para o crescimento da Instituição". diz.

Na ocasião, o reitor do IF Goiano também foi homenageado pela equipe gestora com a entrega de placa em reconhecimento por sua liderança à frente do colegiado. Vicente destacou em seu agradecimento que finaliza seu mandato de reitor do IF Goiano com a certeza de dever cumprido. "Saio muito orgulhoso do nosso trabalho. Hoje o IF Goiano é uma referência nacional de qualidade e temos o poder de transformar muitas vidas em locais onde, anteriormente, haviam poucas oportunidades", encerra. 

O processo de eleição dos novos conselheiros do IF Goiano ocorrerá durante o mês de março de 2020. Serão escolhidos representantes de todos os segmentos da Instituição. A candidatura será aberta para docentes e servidores efetivos e ativos do IF Goiano e discentes regularmente matriculados na Instituição em todas as modalidades e níveis de ensino. 

O que é o Conselho Superior - O Conselho Superior é o órgão máximo do IF Goiano, conforme o Estatuto da Instituição. Possui caráter consultivo e deliberativo. Entre outras competências, cabe a ele aprovar as diretrizes para a atuação do Instituto e zelar pela execução de sua política educacional. O colegiado é composto por dois titulares e dois suplentes dos segmentos discente, docente, técnico-administrativo, egressos, sociedade civil, diretores gerais e ainda pelo reitor e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). 

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página