Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Agradecimentos marcam última reunião do Conselho Superior
Início do conteúdo da página
Colegiado

Agradecimentos marcam última reunião do Conselho Superior

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 11h48 | Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 13h54

Encontro marcou despedida da atual composição. Nova eleição está prevista para o mês de março. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na manhã da sexta-feira, 21, a última reunião da atual composição do Conselho Superior da Instituição.  O colegiado atuou de abril de 2018 a fevereiro de 2020, discutindo os principais pontos da Instituição, Os membros eleitos representam todos os servidores e estudantes das 12 unidades que formam o Instituto, além do Polo de Inovação e da própria Reitoria. Foram escolhidos quatro candidatos titulares e quatro suplentes de cada segmento. 

Durante a reunião, o presidente do Conselho Superior, Vicente de Almeida, entregou aos participantes um certificado em reconhecimento aos serviços prestados à Administração Pública durante os dois anos de mandato. A reunião também marcou o último encontro do colegiado sob a presidência do atual reitor da Instituição, Vicente de Almeida.

O reitor, que deixará o cargo no mês de março, agradeceu aos conselheiros por suas contribuições à instituição durante seu mandato. "Percebemos, durante esses dois anos, a seriedade com que vocês participaram das reuniões. Discutimos aqui pontos muito importantes para o crescimento do IF Goiano e sempre de forma muito respeitosa. Tenho certeza que conseguimos contribuir bastante para o crescimento da Instituição". diz.

Na ocasião, o reitor do IF Goiano também foi homenageado pela equipe gestora com a entrega de placa em reconhecimento por sua liderança à frente do colegiado. Vicente destacou em seu agradecimento que finaliza seu mandato de reitor do IF Goiano com a certeza de dever cumprido. "Saio muito orgulhoso do nosso trabalho. Hoje o IF Goiano é uma referência nacional de qualidade e temos o poder de transformar muitas vidas em locais onde, anteriormente, haviam poucas oportunidades", encerra. 

O processo de eleição dos novos conselheiros do IF Goiano ocorrerá durante o mês de março de 2020. Serão escolhidos representantes de todos os segmentos da Instituição. A candidatura será aberta para docentes e servidores efetivos e ativos do IF Goiano e discentes regularmente matriculados na Instituição em todas as modalidades e níveis de ensino. 

O que é o Conselho Superior - O Conselho Superior é o órgão máximo do IF Goiano, conforme o Estatuto da Instituição. Possui caráter consultivo e deliberativo. Entre outras competências, cabe a ele aprovar as diretrizes para a atuação do Instituto e zelar pela execução de sua política educacional. O colegiado é composto por dois titulares e dois suplentes dos segmentos discente, docente, técnico-administrativo, egressos, sociedade civil, diretores gerais e ainda pelo reitor e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). 

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página