A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Gestão

IF Goiano realiza VI Encontro de Planejamento Administrativo e Estratégico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 10h11 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 16h37 | Acessos: 101

O evento é voltado para capacitar a equipe gestora do IF Goiano e contou com a participação de servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza de forma virtual o VI Encontro de Planejamento Administrativo e Estratégico na sexta-feira, 16. O evento é voltado para capacitar a equipe gestora do IF Goiano, equipes diretivas das unidades do IF Goiano, Reitores e Pró-Reitores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 A programação do evento se iniciou com palestra com o tema "Relação entre Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no Serviço Público", realizada pelo Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle Miranda. Para Rodrigo, a pandemia escancarou a importância do planejamento e Gestão de Riscos. "As instituições que tinham construído um planejamento e um Plano de Gestão de Riscos bem consolidado sofreram muito menos durante a pandemia por estarem preparados e com processos consolidados", diz. 

O controlador explicou, durante o evento, que a Gestão de Riscos foi criada como uma tarefa que auxilia a Instituição a atingir seus objetivos por meio de seus processos. "Não adianta fazer uma licitação, por exemplo, e depois fazer a Gestão de Riscos de forma separada, apenas para constar. É necessário que ela esteja integrada ao processo pois esse é o objetivo dela", explica. No período vespertino, a programação continua com palestre com o tema "Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no IF Goiano". 

Por meio de exemplos, o palestrante demonstrou a importância da mudança de cultura para a incorporação da Gestão de Riscos como algo estratégico. "Precisa ser uma execução contínua que pode impactar até em motivação de pessoal", explica. 

A proposta deste Encontro é dar continuidade ao processo de implementação da Gestão de Riscos e fortalecer a Gestão de Integridade institucionais, conforme o Plano de Ação 2020/21 aprovado pelo Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos do IF Goiano. Para tanto, será discutido a relação existente entre Governança, Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no serviço público federal e os impactos desta interação na melhoria da gestão institucional.


Confira a programação:

Horários

Temas

Mediadores/Palestrantes

09h - 09h15

Abertura do evento

Elias de Pádua Monteiro

(Reitor do IF Goiano)

09h15 - 10h30

Palestra: Relação entre Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no serviço público

Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda

(Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais)

10h30 - 10h50

Aberto ao público (perguntas e colaborações)

10h50 - 11h

Intervalo

11h - 11h45

Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no IF Goiano

Eduardo Alves da Silva

(Coordenador-Geral de Auditoria Interna)


Rodolfo Carvalho

(Coordenador-Geral de Integridade)


Vanessa Montrezol Honório

(Coordenadora-Geral de Governança)

11h45 - 12h

Aberto ao público (perguntas e colaborações)

12h

Encerramento

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página