Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza VI Encontro de Planejamento Administrativo e Estratégico
Início do conteúdo da página
Gestão

IF Goiano realiza VI Encontro de Planejamento Administrativo e Estratégico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 10h11 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 16h37

O evento é voltado para capacitar a equipe gestora do IF Goiano e contou com a participação de servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza de forma virtual o VI Encontro de Planejamento Administrativo e Estratégico na sexta-feira, 16. O evento é voltado para capacitar a equipe gestora do IF Goiano, equipes diretivas das unidades do IF Goiano, Reitores e Pró-Reitores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 A programação do evento se iniciou com palestra com o tema "Relação entre Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no Serviço Público", realizada pelo Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle Miranda. Para Rodrigo, a pandemia escancarou a importância do planejamento e Gestão de Riscos. "As instituições que tinham construído um planejamento e um Plano de Gestão de Riscos bem consolidado sofreram muito menos durante a pandemia por estarem preparados e com processos consolidados", diz. 

O controlador explicou, durante o evento, que a Gestão de Riscos foi criada como uma tarefa que auxilia a Instituição a atingir seus objetivos por meio de seus processos. "Não adianta fazer uma licitação, por exemplo, e depois fazer a Gestão de Riscos de forma separada, apenas para constar. É necessário que ela esteja integrada ao processo pois esse é o objetivo dela", explica. No período vespertino, a programação continua com palestre com o tema "Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no IF Goiano". 

Por meio de exemplos, o palestrante demonstrou a importância da mudança de cultura para a incorporação da Gestão de Riscos como algo estratégico. "Precisa ser uma execução contínua que pode impactar até em motivação de pessoal", explica. 

A proposta deste Encontro é dar continuidade ao processo de implementação da Gestão de Riscos e fortalecer a Gestão de Integridade institucionais, conforme o Plano de Ação 2020/21 aprovado pelo Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos do IF Goiano. Para tanto, será discutido a relação existente entre Governança, Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no serviço público federal e os impactos desta interação na melhoria da gestão institucional.


Confira a programação:

Horários

Temas

Mediadores/Palestrantes

09h - 09h15

Abertura do evento

Elias de Pádua Monteiro

(Reitor do IF Goiano)

09h15 - 10h30

Palestra: Relação entre Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no serviço público

Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda

(Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais)

10h30 - 10h50

Aberto ao público (perguntas e colaborações)

10h50 - 11h

Intervalo

11h - 11h45

Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no IF Goiano

Eduardo Alves da Silva

(Coordenador-Geral de Auditoria Interna)


Rodolfo Carvalho

(Coordenador-Geral de Integridade)


Vanessa Montrezol Honório

(Coordenadora-Geral de Governança)

11h45 - 12h

Aberto ao público (perguntas e colaborações)

12h

Encerramento

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página