Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Hidrolândia promove lives com renomados pesquisadores na área da educação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 14h40 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h22 | Acessos: 873

O IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia, em comemoração ao Dia do Professor e como atividade integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promoverá, nos próximos dias 15 e 16 de outubro, lives com dois importantes pesquisadores da área da educação.

imagem sem descrição.

No dia 15(quinta-feira), às 20h, o consagrado professor Dr. José Carlos Libâneo realizará a palestra “Didática para o desenvolvimento humano”. O professor Dr., José Carlos Libâneo possui Pós-Doutorado pela Universidade de Valladolid (Espanha), é doutor (1994) e mestre (1984) em Filosofia e História da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Conhecido nacional e internacionalmente, Dr. José Carlos Libâneo é umas principais referências em pesquisas na área da Didática. Atualmente, é Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos. É Coordenador do Grupo de Pesquisa do CNPq: Teorias e Processos educacionais. 

Já no dia 16 de outubro(sexta-feira), às 20h, será a vez da Professora Drª Joana Peixoto ministrar a palestra intitulada: Tecnologias e formação de professores: questões emergentes e questões de sempre. Drª Joana Peixoto é líder do Kadjót - Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as tecnologias e a educação, que desenvolve ações conjuntas com os seguintes grupos de pesquisa: GETED (UCDB), GEAD (UFG), GEMAT (UFG), GEPETTES (UNIUBE), LTI Digital (UFBA). Tem ampla experiência na temática formação de professores, com ênfase na área das tecnologias e educação, atuando principalmente nos temas: tecnologias e Educação; Informática e Educação; Mídias e Educação; Educação à Distância (EaD) e a relação desses temas na Formação de Professores. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1982), especialização em Informática e Educação pela Unicamp (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1991) e DEA / Approches Plurielles en Sciences de l’Éducation (2002) e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Paris 8 (2005).

Essas duas palestras estarão abertas ao público em geral e serão transmitidas via canal do Campus Hidrolândia no YouTube. Os interessados poderão acessá-las através do link https://www.youtube.com/watch?v=AzrnAjQOR1o  (Dr. José Carlos Libâneo), no dia 15 de outubro e por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=XGpGEmARswk  (Dra. Joana Peixoto), no dia 16 de outubro.

Haverá emissão de certificado para os espectadores da live. O link para registro de frequência nas palestras será disponibilizado no decorrer das lives na descrição do vídeo e via chat do canal do Youtube.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do campus Avançado Hidrolândia

Fim do conteúdo da página