Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Conif divulga nota sobre impactos do PL 6170/2025

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 11 de Dezembro de 2025, 16h21 | Última atualização em Quinta, 11 de Dezembro de 2025, 17h22 | Acessos: 6

Documento foi publicado nesta quinta-feira, 11. Confira o posicionamento do Conselho.

imagem sem descrição.

O Pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) defende que o investimento na Educação passa, substancialmente, pela valorização dos seus servidores por meio de carreira e remuneração justas.

O Conselho observa com profunda preocupação e discordância o Projeto de Lei n.º 6.170/2025, em especial, o que se refere à implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os Técnico-Administrativos em Educação (TAEs).

O teor da proposta legislativa apresentada desconsidera pontos fundamentais do Termo de Acordo nº 11/2024, firmado entre o Governo Federal e as entidades sindicais após o movimento paredista de 2024.

Desconsidera ainda, de forma unilateral, o trabalho construído de forma coletiva, transparente e democrática apresentado pelo Grupo Trabalho da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNS) instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e entidades sindicais.

Diante do exposto, o Conif defende o diálogo e a revisão do Projeto de Lei n.º 6.170/2025 para que o texto relacionado à RSC retome a redação originalmente construída pela CNS.

O Conif reafirma seu compromisso com a valorização dos seus servidores e com a construção coletiva.

 

Brasília (DF), 11 de dezembro de 2025

Pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)

registrado em:
Fim do conteúdo da página