Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Cursos de graduação do IFGoiano Campus Posse são avaliados pelo INEP/MEC

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 11h01 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 16h52 | Acessos: 486

Os cursos de graduação Bacharelados em Administração e Agronomia foram avaliados pelo INEP/MEC obtiveram conceitos de excelência em suas notas.

imagem sem descrição.

Mais uma conquista para Posse e região.

Foi realizado entre os dias 30 de agosto e 15 de setembro de 2022, no IFGoiano Campus Posse, a avaliação para o reconhecimento de dois dos nossos cursos de graduação, os quais obtiveram as respectivas notas:

  • Bacharelado em Administração com nota 5
  • Bacharelado em Agronomia com nota 4

A avaliação é realizada através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a qual institui como nota máxima o conceito 5. Ou seja, todos os nossos cursos estão muito acima da média.

O processo de avaliação dos cursos de graduação e instituições de educação superior, conduzido pelo Inep, transcorre no contexto do fornecimento de referencial básico ao processo decisório de regulação e supervisão da educação superior, realizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC). Também atua para subsídio do conhecimento e da decisão por parte da sociedade em geral sobre a qualidade da educação superior no Brasil.

A avaliação institucional ocorre para que as instituições possam ser credenciadas ou recredenciadas, conforme decisão da Seres/MEC, tendo como referencial básico o resultado da avaliação. A avaliação de curso ocorre para que cursos de graduação possam ser autorizados, reconhecidos, ter a renovação de reconhecimento conferida ou ainda a transformação de organização acadêmica, conforme decisão da Seres/MEC, tendo como referencial básico o resultado da avaliação in loco.

#IFGoiano

#CampusPossse

Fim do conteúdo da página