Início das aulas 2019 com novos cursos. Veja datas importantes do Calendário Acadêmico

Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 21h08 | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h45 | Acessos: 2604

Projetos integradores no ensino médio, Engenharia da Computação e pós-graduação em Educação e Trabalho são algumas das novidades deste início de ano. As primeiras aulas são importantes para os alunos sanarem dúvidas

imagem sem descrição.

O ano letivo de 2019 começa nesta segunda-feira (04/02) no IF Goiano – Campus Trindade para os cursos técnicos, superiores e pós-graduação. São 11 novas turmas de alunos com aulas que podem ser ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite. As novidades esse ano são a primeira turma do curso de Engenharia da Computação e estreia dos projetos integradores dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Inclusive, nessa modalidade o Campus Trindade oferta a primeira turma do curso técnico integrado ao ensino médio em Informática para Internet no período vespertino. Confira abaixo a programação e algumas dicas para facilitar a vida dos novos alunos. Acesse os Calendários Acadêmicos de 2019

Integrados
O estágio não é mais uma atividade obrigatória nos cursos técnicos integrados ao ensino médio no Campus Trindade, o que não impede os alunos de buscarem sua inserção e experiência no mercado de trabalho. Outra novidade é que as turmas de terceiro ano não terão aulas no período vespertino. Essas são algumas das recentes alterações nos Planos Pedagógicos de Curso (PPCs).

Uma novidade importante para alunos e professores são os projetos intregadores. A ideia é reunir o saber de disciplinas de diferentes áreas do conhecimento para entregar à sociedade um produto, um benefício. Assim, grupos de professores de disciplinas de base técnica como Topografia, Biologia, Química e Língua Portuguesa atuam juntos na orientação de 13 turmas, cada uma com um projeto, que busca propor reflexões e soluções aos problemas do dia a dia, buscando sempre com o envolvimento da comunidade.

Confira o Horário de Aula

Subsequentes
Os alunos dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio têm 80% das aulas ofertadas a distância e 20% na sala de aula (presencial), no período noturno, das 19h30 até as 22h45, em dois dias úteis da semana. O início das aulas para os novos alunos matriculados na Etapa I, do Módulo 1, dos cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica é segunda-feira (04/02) nas salas 2 e 3, respectivamente. Essas duas turmas terão aulas nas segundas e terças-feiras da semana.

Já para os veteranos dos cursos técnicos em Informática para Internet e Segurança do Trabalho, Módulo II, as aulas começam na quarta-feira (06/02), às 19h30. Esses dois cursos terão os dois dias presenciais nas noites de quartas e quintas-feiras, nas salas 2 e 3, respectivamente.

Acesse o horário de aula.

Cursos Superiores
O ano letivo de 2019 das cinco turmas dos cursos de engenharias começa oficialmente nesta terça-feira (05/04), no entanto, o início das aulas é diferente para veteranos e calouros. Os alunos dos terceiros períodos de Engenharia Civil e Elétrica já começam as aulas às 18h45 desta terça-feira. Já os novos alunos de Engenharia Civil, Elétrica e da Computação iniciam a vida acadêmica no Campus Trindade a partir das 18h45 da quarta-feira (06/02), com Aula Inaugural, no Auditório, para conhecerem o IF Goiano, os servidores e um pouco sobre cada curso superior.

O destaque dos cursos superiores em 2019 é o início da jornada da primeira turma de Engenharia da Computação, com 40 novos alunos. Atenção aqui fica também para os horários das aulas que são de segunda a sexta-feira, predominantemente, no período noturno, das 18h45 até as 22h45. A dica para os novos alunos é perguntar e buscar sanar todas as dúvidas com os coordenadores dos cursos que serão apresentados aos novos alunos.

Acesse o horário de aula e conheça um pouco mais sobre os cursos.

Pós-Graduação
O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Trabalho Docente é um novo programa e também inicia a primeira turma no Campus Trindade na terça-feira (05/04) com a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2019 com a palestra Direito Social à Educação Básica: Um tesouro a defender e efetivar. O palestrante é o professor doutor José Maria Baldino (PUC-GO), às 19 horas, no Auditório do Campus Trindade.

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)