A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
2021

Calendário 2021 prevê início das aulas em EaD no dia 15 de março

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 13h36 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 12h31 | Acessos: 1516

Os alunos devem ficar atentos para o período de matrícula, renovação de matrícula e trancamento de curso. Os procedimentos serão realizados pelo Q-Acadêmico e por e-mail na Unidade de Registro Escolar 

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade publicou, por meio da Gerência de Ensino, nesta quinta-feira (23/02), o calendário acadêmico dos cursos superiores e o dos cursos técnicos do ano letivo de 2021. O primeiro trimestre está autorizado e planejado para ocorrer de forma não presencial com a modalidade de Ensino a Distância (EaD), conforme a Portaria nº 170 de 2021 do IF Goiano. Atualmente, os professores e alunos estão em período de férias e no dia 8 de março haverá reunião pedagógica de abertura do primeiro semestre de 2021. 

O intuito é a prevenção e proteção para o enfrentamento do cenário emergencial da saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19), amplamente debatidas pelo Instituto. O planejamento e execução das atividades acadêmicas não presenciais tem como referência as portarias nº 731 de abril de 2020 e nº 1328 de setembro de 2020.

Datas importantes
O início das atividades acadêmicas no Campus Trindade, com aulas em EaD, está previsto para o dia 15 de março de 2021. Além dos períodos de matrícula e renovação de matrícula é fundamental os alunos verificarem no respectivo calendário do seu tipo de curso (superior ou técnico) períodos de trancamento de matrícula, aproveitamento de disciplina, cancelamento de disciplina e renovação de matrícula para quem havia trancado o curso.

Renovação de Matrícula
De acordo com os calendários acadêmicos dos cursos superiores e técnicos, o período de renovação de matrícula de todos os alunos é de 1º de março a 4 de março de 2021 pelo Q-Acadêmico, na área do aluno. Todo o procedimento de renovação de matrícula será realizado on-line pelo próprio estudante. Veja o passo a passo. Segundo a Unidade de Registro Escolar, a renovação de matrícula é realizada normalmente pelo aluno se não houver pendência de exemplares com a Biblioteca. O Registro Escolar está disponível no secretaria.tri@ifgoiano.edu.br.

Caso o aluno tenha alguma pendência, a devolução do livro ou material bibliográfico pode ser realizada por qualquer pessoa na guarita da portaria do Campus. A Biblioteca informou que, no período de pandemia, não está cobrando multa para quem não cumpriu o prazo de devolução de exemplares de empréstimos realizados antes do início do atendimento à distância e que está a disposição para esse e outros assuntos pelo e-mail sibi.trin@ifgoiano.edu.br.

Acesse os Calendários Acadêmicos 2021

Matrícula
Os aprovados nos processos seletivos 2021 de ingresso de novos alunos realizarão a matrícula por e-mail endereçado a Unidade de Registro Escolar. Segundo o calendário, os aprovados em primeira chamada para os cursos superiores poderão realizar a matrícula de 11 a 16 de março. Já os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio o prazo é de 1º a 4 de março. É importante que cada candidato aprovado leia o edital e a página da seleção que está concorrendo a vaga de aluno.

O e-mail para efetuar matrícula é secretaria.tri@ifgoiano.edu.br. No conteúdo do e-mail, geralmente, deve ser anexado um único arquivo, em formato .pdf, com os documentos pedidos na primeira e demais chamada dos aprovados, conforme cada edital da seleção. Os formulários de matrícula devem estar preenchidos e assinados a próprio punho. Acesse a página do Registro Escolar, no site do Campus Trindade, e veja os serviços ofertados aos alunos, bem como as páginas dos processos seletivos, seus editais e documentos anexos. Processos Seletivos 2021: Superior e Técnico Integrado.

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 

Fim do conteúdo da página