Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Assistência Social

Inscrições para auxílio permanência estão abertas até o dia 30

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 10h14 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 10h27 | Acessos: 1783

Os alunos em situação de vulnerabilidade social selecionados receberão o valor de R$ 200,00 pelo período de seis meses. Haverá a constituição de cadastro de reserva de candidatos habilitados.

O IF Goiano - Campus Trindade está com inscrições abertas, de 9 até 30 de julho, para seleção de 65 alunos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para recebimento de auxílio permanência, no valor de R$ 200,00, pelo período de seis meses. Conforme o Edital nº 05/2021, o principal objetivo é buscar o rompimento da desigualdade social, econômica e cultural no mundo acadêmico. Podem participar da seleção os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio, bem como alunos dos cursos de graduação. Haverá a constituição de cadastro de reserva de candidatos habilitados.

Leia a documentação da seleção

Segundo o edital, o critério de classificação dos candidatos ao auxílio permanencia será por ordem crescente, da menor faixa de renda per capita para a maior, de acordo com as informações contidas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do governo federal, até a renda per capita de 1 salário mínimo e meio. O cadastro no CADÚnico pode ser realizado por um representante da família nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência do candidato.

Siga o Campus Trindade no Instagram
Receba notícias por meio do canal no Telegram

Inscrição
No ato da inscrição, que será realizada com envio de e-mail para auxiliopermanencia.tri@ifgoiano.edu.br, os candidatos devem comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de envio de documentação anexa, preferencialmente, em arquivo no formato .pdf. O assunto do e-mail deve seguir o tipo de curso em que o candidato está matriculado “TÉCNICO NÍVEL MÉDIO – NOME DO DISCENTE” ou “GRADUAÇÃO – NOME DO DISCENTE”.

Os documentos preenchidos e assinados a serem enviados devem ser verificados no edital. Entre os documentos necessários estão a ficha de inscrição, o Termo de Compromisso, a declaração de matrícula do ano 2021, a cópia do histórico escolar, a cópia do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Certidão do CadÚnico ou a Folha Resumo do CadÚnico - para os recém-cadastrados.

Serviços
A Unidade de Assistência ao Educando do IF Goiano - Campus Trindade orienta os alunos que ainda não pleitearam inscrição no CADÚnico que liguem no CRAS e façam o agendamento. A unidade elaborou uma relação preliminar de telefone e endereço dos CRAS dos municípios do âmbito de atuação do Campus Trindade (clique aqui). Os candidatos interessados podem também buscar contato e a localização dos CRAS nos Mapas Estratégicos para Políticas de Cidadania (MOPS), digitando o nome do município em que reside.

Outro serviço online do governo federal, para quem já é cadastrado há mais de 45 dias, permite a emissão da Certidão do CadÚnico pelo endereço https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/ 

Em caso de dúvidas, os alunos interessados no auxílio permanência podem entrar em contato com a comissão de seleção via auxiliopermanencia.tri@ifgoiano.edu.br ou com a Unidade de Assistência Estudantil, no WhatsApp (62) 99224-5461, ou assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br 

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 

Fim do conteúdo da página