Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Eleições

Retificação do cronograma prorroga prazo para candidaturas ao Conselho de Campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 12h54 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 11h17 | Acessos: 308

Alunos, professores e técnicos administrativos têm até o dia 20 de março para se candidatarem para eleição dos membros do principal órgão colegiado do Campus Trindade. Mensagens ofensivas à imagem institucional no texto de campanha podem inviabilizar candidaturas

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio da Comissão Eleitoral de membros do Conselho de Campus, publicou retificação que prorroga o prazo de inscrição de candidatos a representar os segmentos dos alunos, técnicos e professores. Assim, os interessados em se candidatar a membro do Conselho devem se inscrever até o dia 20 de março no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) do IF Goiano.

Leia a Retificação nº 1 do Edital nº de 03 de março de 2023

A Retificação nº 1 acrescenta que o texto de apresentação dos candidatos cadastrado no Suap será considerado material de campanha e, assim, é proibido o conteúdo com mensagens ofensivas que desrespeitem as pessoas e a instituição. O não cumprimento das regras pode resultar na não homologação da inscrição.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

Para a proteção do nome e da imagem do Instituto consulte a Política de Comunicação do IF Goiano. A política aborda também a capacidade da instituição de propor as medidas legais cabíveis para a preservação e a valorização do patrimônio imaterial (imagem) em determinadas situações, sobretudo quando evidenciam a capacidade de deflagrar crises institucionais.

Acesse o edital e veja as regras da Eleição

Ainda de acordo com a retificação, a votação será online, via Suap, no dia 28 de março, da zero hora até às 23h59. O período do mandato de conselheiro(a) eleito(a) tem duração de dois anos, sendo permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente após consulta aos pares.

Ainda segundo as regras, o segundo candidato mais votado a cada segmento, será conduzido à função de membro suplente. O critério de desempate é o maior tempo na instituição, considerando a data da primeira matrícula e, em seguida, a maior idade.

Siga o Campus Trindade no Instagram

Como votar?
Os alunos, professores e técnicos precisam fazer o login, com número de matrícula e senha, no Suap do IF Goiano, para votar.

O que faz o Conselheiro?
O conselheiro eleito é um membro que representa os interesses do segmento (estudante, técnico ou docente) a que pertence de maneira a atender a finalidade do órgão. O exercício da função de conselheiro(a) é serviço público relevante não remunerado.

Qual a finalidade do Conselho de Campus?
Com composição diversa, o Conselho de Campus é um órgão colegiado de caráter permanente e consultivo, tem por finalidade assessorar a direção/direção-geral do campus, bem como acompanhar e subsidiar as ações de gestão no cumprimento das legislações, dos regimentos e dos regulamentos institucionais.

Conheça o Regimento dos Conselhos de Campi do IF Goiano

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página