Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Trindade conquista 42 medalhas na Olimpíada Brasileira de Foguetes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 04 de Dezembro de 2025, 13h18 | Última atualização em Quinta, 04 de Dezembro de 2025, 13h32 | Acessos: 27

Na prova aplicada na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) para alunos do ensino médio, o destaque foi para quatro medalhistas de ouro entre os 65 estudantes que participaram. Os alunos são Clara Araújo Bessa, Paulo Victor Pereira de Assis, Ulisses Borges de Oliveira Júnior e Kauã Beny Machado Silva

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade realizou, no final de novembro, a cerimônia de entrega de medalhas e certificados aos estudantes que participaram das Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Brasileira de Foguetes (OBAFOG).

Participe do Canal de Notícias do Campus Trindade no Whatsapp

O desempenho dos alunos na OBAFOG foi destaque, com a conquista de 42 medalhas nos lançamentos de foguete do nível 4, categoria que utiliza como propulsão a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Foram 15 medalhas de ouro, 14 de prata e 9 de bronze, resultado que demonstra a dedicação e o talento dos estudantes nas atividades práticas de astronáutica.

Na OBA, quatro alunos do ensino médio alcançaram medalha de ouro na prova de nível 4, entre os 65 participantes: Clara Araújo Bessa, Paulo Victor Pereira de Assis, Ulisses Borges de Oliveira Júnior e Kauã Beny Machado Silva.

As atividades de participação nos eventos foram coordenadas pelo professor Arquimar Barbosa de Oliveira, responsável pela preparação e participação dos estudantes nas duas olimpíadas.

A cerimônia de premiação, promovida pela professora Pollyanna Laurindo que dá apoio ao projeto, celebrou o esforço dos estudantes e reforçou o compromisso do Campus Trindade com o ensino de ciências e o incentivo à pesquisa nas áreas de astronomia e astronáutica.

(Fabrizio Franco, jornalista da Unidade de Comunicação Social do IF Goiano - Campus Trindade)

registrado em:
Fim do conteúdo da página