Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Extensão: Projeto de Hortoterapia em Ipameri promove atividade de produção de geleia e doce da casca de maracujá

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 14 de Mai de 2024, 11h37 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2024, 11h37 | Acessos: 148

Na última sexta-feira, aconteceu mais uma atividade no âmbito do Projeto de Extensão de Hortoterapia, em Ipameri. O projeto, que tem como objetivo principal auxiliar na terapia dos pacientes da Unidade de Recuperação de Dependentes Químicos (MEFIJA), nesta ocasião foi realizada uma oficina para produção de geleia da polpa de maracujá onde as cascas dos frutos foram aproveitadas para confecção de doce.
O servidor Heberth Diego, contribuiu com a iniciativa de forma significativa ministrando a oficina. Houve participação efetiva dos pacientes em todas as etapas.
Vale ressaltar que o maracujá utilizado na atividade foi cultivado dentro do próprio projeto, o qual já está em seu segundo ano de execução sob a coordenação do servidor Heleno Alexandrino de Lima Filho. Essa integração entre o cultivo dos hortifrutis e a utilização dos produtos na terapia dos pacientes demonstra o impacto positivo e sustentável que o projeto tem alcançado.
A MEFIJA, localizada na cidade de Ipameri, recebe pacientes de todos os Estados da federação. A diversidade de origens dos participantes enriquece ainda mais as atividades, promovendo trocas culturais e fortalecendo os laços entre os indivíduos em processo de recuperação.
A iniciativa vai além da produção de alimentos: é um testemunho do poder transformador que a natureza e a solidariedade podem exercer nas vidas daqueles que buscam se reerguer após o enfrentamento das dependências químicas. O Projeto de Hortoterapia em Ipameri continua a inspirar e a oferecer esperança a todos os envolvidos.

 

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ

registrado em:
Fim do conteúdo da página