Campus Avançado Catalão publica portaria com Calendário de Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas Presenciais

Publicado: Sábado, 23 de Outubro de 2021, 09h22 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 14h35 | Acessos: 529

A partir da Portaria nº 1074/2021, emitida pela Reitoria do IF Goiano, o Campus Avançado Catalão publicou a Portaria 51/2021, estabelecendo o Calendário de Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas Presenciais.

A retomada terá como ponto de partida o retorno às atividades presenciais administrativas realizadas por servidores técnicos administrativos, bem como demais servidores responsáveis pela gestão de áreas ou setores, coordenações e núcleos, iniciada no dia 25 de outubro de 2021.

As atividades acadêmicas presenciais retornarão na etapa amarela, seguindo o Anexo II - Cronograma de Retorno da Portaria nº 1074/2021, com início previsto para 10 de novembro de 2021.

A implementação das etapas foi planejada tomando-se por referência os indicadores de risco de disseminação da COVID-19 na região geográfica do campus, periodicamente divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. Caso aconteçam alterações no calendário de retomada, decorrentes de alterações desfavoráveis nos indicadores ou por outros motivos, a comunidade acadêmica será comunicada.

O Plano de Retorno às Atividades Acadêmicas Presenciais prevê as seguintes ações:

I - atendimento presencial de estudantes em atividades de orientação de estágio;

II - atendimento presencial de estudantes em atividades de orientação de projetos de pesquisa, ensino e extensão;

III - oferta de horário de atendimento presencial de estudantes dos componentes curriculares dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos superiores; atividades presenciais com estudantes em práticas de laboratório;

IV - atividades presenciais ofertadas no período vespertino, com a disciplina de Tópicos Especiais do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio e com as disciplinas componentes do Núcleo Integrador do curso técnico em Mineração integrado ao ensino médio;

V - realização de atividades presenciais de acolhimento em colaboração com os diferentes setores do campus (Núcleo de Apoio Pedagógico, Assistência Estudantil, Núcleo de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas, entre outros) e parceiros externos;

VI - Manutenção do calendário acadêmico do ensino remoto, com finalização do ano letivo previsto para 18/12/2021.

Todas as atividades presenciais elencadas deverão ser previamente agendadas, conforme orientações da Gerência de Ensino e Coordenações de cursos, respeitando o limite de até 30% da capacidade máxima de ocupação de cada ambiente e o distanciamento individual mínimo de 1,5m.

O detalhamento de todas as atividades acadêmicas, incluindo a sistemática de agendamentos, atividades presenciais a serem realizadas em cada etapa e demais aspectos da organização geral em todas as etapas descritas serão tratadas pela Gerência e Ensino e Coordenações de cursos do Campus Avançado Catalão, junto aos respectivos estudantes e/ou seus responsáveis.

Importante: Será facultado ao estudante a participação nas atividades presenciais, enquanto não ocorrer a retomada integral das atividades acadêmicas presenciais. A opção pela participação, ou não, nas atividades acadêmicas presenciais, deverá ser registrada pelo estudante ou seu responsável legal, por meio da assinatura do Termo de Ciência e Responsabilidade, conforme anexo IV da Portaria 1074/2021.

Confira as Portarias 51/2021 e 1074/2021 na íntegra.

Portaria 51/2021

Portaria 1074/2021