Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

IV Feira de Marketing recebe mais de 300 participantes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 23h24 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 17h00 | Acessos: 1201

Evento retoma o legado da ExpoMarketing e reforça o elo entre IF Goiano e empresas do Vale de São Patrício

Feira foi aberta com a palestra Empreendedorismo em dois tempos, ministrada por Josimar Jacob, do Sebrae/ GO (Crédito: Kleyton Valle)
imagem sem descrição.

O Campus Ceres realizou, na noite desta sexta-feira, 02 de junho, a 4ª edição de sua Feira de Marketing. O evento foi proposto por professores do curso técnico em Administração, como forma de dar continuidade à ExpoMarketing, projeto similar, que foi realizado até 2012.

A programação da Feira envolveu palestra ministrada por profissional do Sebrae Goiás, sobre Empreendedorismo em dois tempos, exposição de produtos e serviços de empresas de Ceres e apresentações musicais, de Kangoo Jump finalização com o DJ convidado Taguk.

Durante o dia também houve ação de corte de cabelo, promovida gratuitamente pela unidade ceresina do Senac, como atividade do curso de Cabeleireiro. O evento ainda promoveu a ação Doe Alimentos, a fim de arrecadar mantimentos para instituições do município que assistem idosos, crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

 



Ação de corte de cabelos foi realizada durante a tarde e noite do dia 02 de junho, integrando a IV Feira de Marketing (Crédito: Kleyton Valle)

 

Prática e experiência – Para o coordenador do evento, o professor Leonardo Arantes, a realização da Feira de Marketing trouxe experiência de organização e gestão aos estudantes do curso técnico em Administração: “o projeto levou o estudante a produzir, indagar, criar, e descobrir novas possibilidades no mercado de trabalho”, informa ele.

Além disso, os estudantes tiveram oportunidade de mostrarem seu trabalho para empresários e comerciantes da cidade, fortalecendo o elo escola e mercado. “Acredito que eles puderam vivenciar tudo aquilo que foi dito em sala de aula, atuando nos objetivos principais do marketing – vender mais, fidelizar clientes, aumentar a visibilidade de marca, produto e serviços, construir boa relação com consumidores e parceiros”, conclui Arantes.

Participação expressiva – Ao todo 326 pessoas inscreveram-se na Feira de Marketing, o que mostra o alcance do evento na cidade de Ceres. Além de estudantes do IF Goiano e de outras instituições de Ceres, a iniciativa teve adesão de 25 empresas da região do Vale de São Patrício. Além de darem corpo à Feira, as empresas participantes contribuíram com oferta de serviços, alimentos para doação ou mesmo oferta de patrocínios, informa Arantes. Também tiveram participação a Prefeitura Municipal de Ceres e a unidade ceresina do Senac.

Dado o sucesso do evento, o coordenador acredita na possibilidade da realização de uma 5ª edição no próximo ano. “Inclusive, a página [de inscrições e informações, na internet] ficará no ar durante um ano, aguardando uma nova comissão planejar a Feira de Marketing 2018”, finaliza.

 



Apresentação de Kangoo Jump, com estudantes da Academia Impacto, da cidade de Ceres (Crédito: Kleyton Valle)

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página