Discentes do Campus Avançado Hidrolândia desenvolvem práticas educativas em educação ambiental

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 01h33 | Última atualização em Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 15h44 | Acessos: 700

No mês de novembro de 2020 foi divulgado o Concurso: "Práticas educativas em educação ambiental: desenvolvendo habilidades na prática e ajudando a construir uma comunidade melhor".

O objetivo do concurso foi incentivar os estudantes do Campus a realizarem práticas sustentáveis em sua residência ou comunidade.

Na categoria individual, a estudante Rhaquel Pereira Ricardo, matriculada no 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio desenvolveu uma ação sobre a reutilização da água da máquina de lavar. Raquel destaca que “essa ação vem sendo praticada a anos na minha casa, o primeiro intuito era questão financeira, mas depois nos demos conta do seu valor na natureza”. A água da máquina é reaproveitada para lavar tapetes e para lavar o quintal ou calçadas. Dessa forma será possível evitar desperdícios e proporcionar um maior aproveitamento da água.

Recipiente para armazenamento da água da máquina, para que possa ser reutilizado posteriormente.

Na categoria grupo as estudantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia: Marta Oliveira, Mônica Alves, Esdras Correia, Thais de Souza, Evanice de Carvalho, Erica da Silva, Cleonice de Melo, Aparecida do Carmo, Ana Maria de Moraes, Maria José de Carvalho, Marizeth de Almeida, Eliene dos Santos, sob a coordenação da tutora Lailde Linhares desenvolveram a ação intitulada: “Reutilização de materiais para a fabricação de brinquedos”. O objetivo da ação foi reutilizar o lixo e ainda doar os brinquedos para uma creche. Além disso, as estudantes destacam que “reutilizando os resíduos sólidos, podem evitar a contaminação da água, do solo, da fauna e da flora”. Destacamos abaixo algumas imagens da ação desenvolvida.

Brinquedos construídos a partir da reutilização de resíduos sólidos.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do Campus Avançado Hidrolândia