Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano inaugura sede do Campus Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 14h24 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 12h02 | Acessos: 573

Cerimônia foi realizada na segunda-feira, 22, e contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais. 

O Instituto Federal Goiano realizou na segunda-feira, 22, a cerimônia de inauguração da sede do Campus Posse. A cerimônia contou com a participação do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau, da deputada federal Flávia Morais, autoridades estaduais, municipais, lideranças políticas e membros do Colégio de Dirigentes do IF Goiano. 

Para a diretora de implantação da unidade, Simone Estrela, a cerimônia marca o encerramento do ciclo de implantação e dá início a uma nova fase na unidade. "Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram com a implantação da unidade. Foi preciso contar com a ajuda dos servidores da unidade e dos colegas de IF Goiano para superar as dificuldades que apareceram pelo caminho, mas chegamos a este momento onde entregamos à comunidade a estrutura para desenvolver uma educação pública gratuita e de qualidade", disse. 

O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, lembrou que o IF Goiano foi a primeira Instituição a chegar na região do nordeste goiano com a oferta de cursos técnicos. "Atualmente já estamos com a oferta de cursos superiores também. Uma instituição que oferta uma educação de excelência tem o poder de transformar toda a região por meio da formação de profissionais qualificados para o mundo do trabalho", disse. 

Para o Secretário da SETEC/MEC, Ariosto Antunes, o conjunto de esforços do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, na consolidação do IF Goiano na região, tem o poder de trazer o desenvolvimento necessário para o nordeste goiano. "Nesse momento, o compromisso do MEC é com a conclusão e entrega das obras em andamento para que a gente possa colocar a Rede Federal para funcionar com todo o seu potencial. A inauguração é um primeiro passo e, agora, com a estrutura física adequada, tenho certeza que a equipe de profissionais desta unidade poderá entregar uma educação gratuita de qualidade para esta comunidade", encerrou. 

Histórico - Fruto da segunda etapa do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Campus Posse iniciou suas atividades em 2013, com a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), e abriu, em 2014, o curso técnico em Informática. Após mapear as demandas de formação profissional e tecnológica da região, em 2015 passou a ofertar dois novos cursos técnicos: Administração e Agropecuária. Em 2016, além destes cursos, oferta também o Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da região, oferecendo formação desde a educação básica.

Em 2018, a unidade lançou seu primeiro curso superior, com a oferta do Bacharelado em Agronomia, e iniciou a oferta do curso de especialização em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. A unidade possui infraestrutura completa de laboratórios, biblioteca, auditório e salas de aula. 

Confira mais fotos do evento:







 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página