VÍDEOS: tire suas dúvidas sobre o processo seletivo dos cursos técnicos

Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 10h57 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 11h17 | Acessos: 1527

Para quem tem dúvidas sobre como se inscrever e como lançar as notas do histórico escolar, um grupo de professores preparou uma série de vídeos explicando todo o processo. Também tem vídeos com todos os detalhes sobre o sistema de cotas. As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos terminam no dia 23 de abril.

Estão sendo disponibilizadas 315 vagas distribuídas entre os cursos Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Biotecnologia, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Química e Técnico em Segurança do Trabalho. Há 35 vagas disponíveis para cada curso.

A classificação dos candidatos será por meio das notas do Histórico Escolar.

No ato da inscrição, o candidato deverá lançar suas notas constantes no Histórico Escolar ou documento equivalente, conforme a seguir:

==> Inserir as notas obtidas no 9º ano ou na 8ª Série para as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Se as notas do Histórico Escolar ou documento equivalente estiverem na escala de 0 a 10, na hora do lançamento, o candidato deverá convertê-las para escala até 100. Para esta conversão, basta multiplicar a nota por 10. Por exemplo: Nota 9,5 x 10 = 95. Após lançadas todas as notas, o sistema calculará a média geral, que será usada na classificação dos candidatos.

Obs.: caso, no momento da matrícula, as notas lançadas pelo candidato não correspondam com as do Histórico Escolar ou documento equivalente apresentado, o candidato ainda poderá ser recolocado na lista de vagas remanescentes.

Conheça os cursos técnicos oferecidos pelo Campus Rio Verde do IF Goiano:

Técnico em Administração

Técnico em Agropecuária

Técnico em Alimentos

Técnico em Biotecnologia

Técnico em Contabilidade

Técnico em Edificações

Técnico em Química

Técnico em Segurança do Trabalho

Obs.: Não serão ofertadas vagas para o curso Técnico em Informática nesse semestre.

Tire suas dúvidas assistindo aos vídeos:

Simulação de Inscrição

Lançamento de notas

Cálculo da Média Geral

Tipos de Cotas

Documentação: cota Renda Inferior (RI)

Documentação: cota Renda Inferior (RI) - Preto, Pardo e Indígena (PPI)

Documentação: cota Renda Inferior (RI) - Pessoas com Deficiência (PCD)

Documentação: cota Renda Inferior (RI) - Preto, Pardo e Indígena (PPI) e Pessoa com Deficiência (PCD)

Documentação: cota Renda Superior (RS)

Documentação: cota Renda Superior (RS) - Preto, Pardo e Indígena (PPI)

Documentação: cota Renda Superior (RS) - Pessoa com Deficiência (PCD)