Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Eficiência energética

Instalados geradores fotovoltaicos de energia elétrica nos prédios do campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h06 | Última atualização em Segunda, 10 de Mai de 2021, 13h03 | Acessos: 606

A economia mensal pode chegar a até 10 mil reais. O investimento na melhoria do uso das fontes de energia é de mais de 510 mil reais.

A eficiência energética do IF Goiano - Campus Trindade conquistou mais autonomia com a instalação, em fevereiro deste ano, de um conjunto de oito geradores fotovoltaicos de energia elétrica de 147,84 kWp de potência. O investimento na melhoria do uso das fontes de energia é de R$510.143,52. Os painéis estão cobrindo os telhados do bloco de laboratórios e de parte da ala de salas de aula.

De acordo com a Gerência de Administração e Planejamento (GADMP), após consulta técnica, com relação à economia mensal, a performance do sistema pode variar. O valor da economia mensal pode chegar até 10 mil reais. Esse número é estimado e considera que o sistema irá operar à plena carga, durante 4 horas por dia, no cenário da tarifa de bandeira verde.

Saiba mais
IF Goiano lança 1ª Especialização Técnica em Eficiência Energética da Rede Federal no Campus Trindade

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 

Fim do conteúdo da página