Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Aberta seleção de novos alunos para cursos técnicos integrados 2018

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h44 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 10h35 | Acessos: 3888

Inscrições e entrega de documentação comprobatória dos candidatos podem ser realizadas até o dia 27 de novembro

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade publicou o Edital nº 19/2017 do Processo Seletivo que oferta 140 vagas em quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio para o 1º semestre de 2018. As inscrições serão abertas desta quarta-feira (4) até o dia 27 de novembro. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar. Não há realização de prova. Faça sua inscrição a partir de amanhã (4).

Segundo o edital, são ofertadas 35 vagas em cada um dos seguintes cursos técnicos integrados: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. O curso técnico integrado ao ensino médio contempla, ao mesmo tempo, a formação de nível médio e profissional. O estudante obtém o certificado de conclusão do ensino médio e também a certidão de formação profissional, de nível técnico, na área do curso.

A classificação dos candidatos será em ordem decrescente das médias gerais das notas do ensino fundamental apresentadas no ato da inscrição. A média geral é calculada automaticamente pelo sistema de seleção do IF Goiano – Campus Trindade.

A critério da administração do Campus Trindade, e havendo estrutura física para atendimento, as vagas poderão ser ampliadas até o limite de 40 vagas por curso.

Inscrição e Ação afirmativa
Antes de lançar as notas no ato da inscrição, o candidato deve ficar atento para a escala numérica de 0 a 100, adotada pelas regras do edital. Por exemplo, se a nota do candidato é 9,5 em matemática, no histórico escolar do ensino fundamental ou documento equivalente, na inscrição, o candidato deverá realizar a conversão multiplicando a nota por 10 (9,5 x 10 = 95). Assim, a nota a ser lançada será 95. Se as notas não forem lançadas na escala 100, a inscrição do candidato pode ser indeferida, não homologada.

Conforme a Política de Ação Afirmativa do IF Goiano, a seleção reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. A outra metade é para ampla concorrência.

Ainda de acordo com o edital, os candidatos deverão enviar a documentação comprobatória da inscrição como informações socioeconômicas, laudo médico para pessoas com deficiência e autodeclaração de pretos, pardos e indígenas, conforme classificação étnico-racial do classificação étnico-racial do (IBGE).

O cronograma prevê a homologação das inscrições no dia 11 de dezembro. A interposição de recurso poderá ser protocolada no Núcleo de Protocolo do Campus Trindade até as 16h do dia 12 de dezembro. A divulgação do resultado preliminar deve ocorrer a partir de 18 de dezembro 2017.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão Temporária de Processo Seletivo 2018/1 pelo e-mail ps.trindade@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade

Fim do conteúdo da página