Aberta seleção de novos alunos para cursos técnicos integrados 2018

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h44 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 10h35 | Acessos: 3888

Inscrições e entrega de documentação comprobatória dos candidatos podem ser realizadas até o dia 27 de novembro

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade publicou o Edital nº 19/2017 do Processo Seletivo que oferta 140 vagas em quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio para o 1º semestre de 2018. As inscrições serão abertas desta quarta-feira (4) até o dia 27 de novembro. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar. Não há realização de prova. Faça sua inscrição a partir de amanhã (4).

Segundo o edital, são ofertadas 35 vagas em cada um dos seguintes cursos técnicos integrados: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. O curso técnico integrado ao ensino médio contempla, ao mesmo tempo, a formação de nível médio e profissional. O estudante obtém o certificado de conclusão do ensino médio e também a certidão de formação profissional, de nível técnico, na área do curso.

A classificação dos candidatos será em ordem decrescente das médias gerais das notas do ensino fundamental apresentadas no ato da inscrição. A média geral é calculada automaticamente pelo sistema de seleção do IF Goiano – Campus Trindade.

A critério da administração do Campus Trindade, e havendo estrutura física para atendimento, as vagas poderão ser ampliadas até o limite de 40 vagas por curso.

Inscrição e Ação afirmativa
Antes de lançar as notas no ato da inscrição, o candidato deve ficar atento para a escala numérica de 0 a 100, adotada pelas regras do edital. Por exemplo, se a nota do candidato é 9,5 em matemática, no histórico escolar do ensino fundamental ou documento equivalente, na inscrição, o candidato deverá realizar a conversão multiplicando a nota por 10 (9,5 x 10 = 95). Assim, a nota a ser lançada será 95. Se as notas não forem lançadas na escala 100, a inscrição do candidato pode ser indeferida, não homologada.

Conforme a Política de Ação Afirmativa do IF Goiano, a seleção reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. A outra metade é para ampla concorrência.

Ainda de acordo com o edital, os candidatos deverão enviar a documentação comprobatória da inscrição como informações socioeconômicas, laudo médico para pessoas com deficiência e autodeclaração de pretos, pardos e indígenas, conforme classificação étnico-racial do classificação étnico-racial do (IBGE).

O cronograma prevê a homologação das inscrições no dia 11 de dezembro. A interposição de recurso poderá ser protocolada no Núcleo de Protocolo do Campus Trindade até as 16h do dia 12 de dezembro. A divulgação do resultado preliminar deve ocorrer a partir de 18 de dezembro 2017.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão Temporária de Processo Seletivo 2018/1 pelo e-mail ps.trindade@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade